Terminando 2017 de Volta ao Japão!

Como os Animes Inspiram Montadoras de Carros

Design, Estilo e Futurismo - essas são as contribuições dos Animes para os carros que já estão nas ruas do mundo!

Design, Estilo e Futurismo - essas são as contribuições dos Animes para os carros que já estão nas ruas do mundo!

Algumas das maiores montadoras do Japão, com uma reputação de desempenho de qualidade envolvida em design freqüentemente suave, estão se voltando para a cultura pop do país para ajudar a destacá-los num mundo de aparências iguais.Comece a escrever sua postagem aqui

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram
Facebook - Twitter

Designers do supercarro GT-R da Nissan Motor, por exemplo, emprestaram da famosa franquia de anime de ficção científica "Gundam" as marcas de design na carroceria e uma aparência robótica ao modelo de mais de cem mil dólares. As lâmpadas traseiras, redondas e quadrada ao mesmo tempo, também tiveram inspiração nos robôs da animação.

Disse o chefe de design global Shiro Nakamura para a imprensa japonesa: "Nós queríamos nos separar da Porsche, Ferrari e outros supercarros, que são projetados para imitar a beleza aerodinâmica de um animal de caça, como um jaguar".

Leia também: O Impacto da Netflix nos Animes

Ele também projetou para a General Motors e Isuzu Motors e diz "Nós enfatizamos o Japão porque somos uma marca japonesa. A menos que você obtenha design e estilo de seu próprio DNA cultural, não há chance de continuidade e você não tem confiança".

Outras marcas também estão procurando esse "fator Otaku". Na Toyota, a grade dianteira e os faróis LED angulados na última versão do Prius C híbrido fazem o hatchback parecer um pouco como Pikachu, o herói difícil, mas fofinho de "Pokemon".

Dica: se você gosta do game, veja essa antiga jogatina de Pokémon Go (antiga, eu sei, mas muito boa!)


No entanto, o chefe de design global da Toyota, Tokuo Fukuichi, disse que a semelhança não era necessariamente imaginada desde o início, mas que tinha implicações aerodinâmicas.

Leia também: "Especialistas" Aconselham o Japão a Liberar Água Radioativa no Mar

Para a Toyota, e especialmente para sua marca 'premium' Lexus, o fator Otaku tem mais a ver com funcionalidade do carro do que com estilo, afirmou Fukuichi: "a maneira como as portas se abrem e fecham e como os botões e os interruptores e o volante são sentidos quando você os toca, isso importa". Nós enfatizamos a produção. Esse é o nosso DNA e o factor Otaku", completou.

Siga nossas redes sociais

Comentários