Terminando 2017 de Volta ao Japão!

Chineses Invadem o Japão!

Chineses elegem Japão como destino preferido para turismo e compras

Chineses elegem Japão como destino preferido para turismo e compras

O Japão é o destino preferido de turistas chineses, apontou uma pesquisa feita pela Organização de Comércio Externo do Japão (JETRO). 60,8% dos entrevistados responderam que querem visitar os famosos parques de diversão situados no arquipélago.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram
Facebook - Twitter

Todos os anos a JETRO distribui sua pesquisa para pessoas de renda relativamente alta, entre as idades de 20 e 49 anos, em seis grandes cidades chinesas, como Pequim e Xangai.

Em 2018, mais de 1.200 pessoas responderam ao questionário, e a mídia japonesa acaba de revelar os resultados: 40,2% dos questionados elegeram o Japão como um dos seus destinos preferidos.

Leia também: Como Animes Inspiram Montadoras de Carros

Esta é a primeira vez que a pesquisa, iniciada em 2013, revela o País do Sol Nascente no topo da preferência de turistas chineses. Tradicionalmente, os Estados Unidos ganhavam o primeiro lugar nas pesquisas anteriores, segundo a Reuters.

Parques de diversão, como a Disneuland Tokyo e o Universal Studios, estão entre os destinos preferidos pelos chineses ricos, enquanto 51,7% vem ao país para apreciar a comida tradicional japonesa.

Leia também: Tradução Ruim Induz Brasileiros a Erro no Japão 

A qualidade superior dos produtos japoneses também faz diferença. 50,6% dos questionados disseram querer fazer compras e 42,3% gostariam de vir ao Japão durante a época das cerejeiras. Os que desejam fazer compras incluíram em suas listas de desejos cosméticos (27,6%), roupas e outros artigos (20,8%), equipamentos digitais (16,2%) e apenas comida (13,7%).

70% deles já compraram produtos do Japão via internet e outros 40% disseram que passaram a fazer compras online depois de terem adquirido produtos japoneses de qualidade superior. Segundo a JETRO, isso é mais do que o dobro do número registrado em anos anteriores.

Se você, como os chineses, gosta dos Parques de Diversão Japoneses, veja nosso vídeo de Nagashima


Siga nossas redes sociais

Comentários