Terminando 2017 de Volta ao Japão!

Santuário Xintoísta Abre Vagas para "Donzelas" Masculinos no Japão

Fãs de Yaoi já brigam pelas vagas

Fãs de Yaoi já brigam pelas vagas

Eu sei, parece mentira. Mas estamos falando do Japão! E os caras não tem limites para o bizarro.

Eu explico: surgiu no Twitter (a rede social mais utilizada pelos japoneses hoje em dia) imagens de um santuário Xintoísta que parecem estar anunciando um trabalho temporário para um.... donzela masculino (na falta de uma tradução melhor). Não parece grande coisa, mas essa vaga sempre foi designada somente a assistentes femininas.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

A coisa é tão maluca que seria o equivalente, no ocidente, a admitir freiras homens dentro da igreja. O templo em questão é o Koura Grand Shrine em Fukuoka, Kyushu. Impresso em um grande cartaz nas terras do santuário está o anúncio que balançou os corações dos Yaoi japoneses:

A maneira que o anúncio foi redigido ficou ambígua, então blogs especializados em cultura Otaku no Japão ficaram enlouquecidos tentando traduzir os caracteres, já que a palavra 巫女 /miko/, faz referência a garotas jovens, normalmente virgens, que auxiliam os monges nos afazeres diários do templo (o equivalente às freiras da Igreja Católica).

Leia também: Cinco Maneiras de Conhecer o Japão Com Pouca Grana!

Alguns internautas ficaram perplexos, enquanto outros estavam excitados: "Como seria um homem em roupas de garotas do santuário?". Claro, mais tarde tentou-se encontrar uma lógica na coisa toda e o mais provável é que o anúncio está mal escrito (sim, também existe japonês que não sabe escrever japonês) e se refere a duas vagas: uma, donzelas para o santuário e outra para trabalhadores masculinos a tempo parcial (provavelmente para jardinagem, manutenção, etc).

Quer conhecer um templo japonês de verdade? Então assista!


Siga nossas redes sociais

Comentários