Terminando 2017 de Volta ao Japão!

Novo Míssil Intercontinental Norte Coreano Cai a 210 km do Japão

Lançamento ocorreu nesta madrugada, ameaçando mais uma vez o Japão

Lançamento ocorreu nesta madrugada, ameaçando mais uma vez o Japão

A Coreia do Norte disparou um míssil que caiu próximo ao Japão, no primeiro teste de Pyongyang desde setembro, e o Pentágono Americano informou que se trata de um míssil balístico intercontinental (ICBM).

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram
Facebook - Twitter

O lançamento ocorre uma semana depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocar a Coreia do Norte de volta numa lista de países que Washington diz ser de nações apoiadoras do terrorismo. A designação permite que os EUA imponham mais sanções, o que pode elevar as tensões na península coreana.

Leia também: Coreia do Norte Lança Míssil para Ameaçar Guam

Trump disse à Reuters que o mais recente lançamento norte-coreano "é uma situação que vamos lidar". O Pentágono informou que o míssil foi lançado de Sain Ni, viajou por cerca de mil quilômetros, até cair no Mar do Japão. O Pentágono acrescentou que o míssil não apresentava uma ameaça aos EUA, seus territórios ou seus aliados.

O governo do Japão estimou que o míssil voou por cerca de 50 minutos e aterrissou no mar na zona econômica exclusiva do Japão, relatou a NHK. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que Tokyo solicitaria uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. Os EUA também fizeram esse pedido.

Leia também: Governo da Coreia do Norte diz querer "Afundar o Japão no Mar"

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul informou que o míssil desta quarta-feira foi disparado por volta das 3h17 da manhã sobre o mar entre a Coreia do Sul e Japão. O míssil teve uma altitude de cerca de 4.500 km e voou 960 km, aterrissando a 210 quilômetros a oeste de solo do norte do Japão, o que sugere a possibilidade do míssil ter se quebrado em vários pedaços.

A Casa Branca informou o presidente Trump do ocorrido enquanto o míssil ainda estava no ar.

Quer entender sobre tudo isso? Assista este vídeo!


Siga nossas redes sociais

Comentários