Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Trem Pega Fogo em Tokyo

Trem faz parada de emergência justamente ao lado de um incêndio e também pega fogo

Trem faz parada de emergência justamente ao lado de um incêndio e também pega fogo

Um trem pegou fogo após parar perto de uma construção em chamas ao lado dos trilhos, forçando a evacuação de cerca de 300 passageiros na tarde de ontem, domingo (10) em Tokyo.

Ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu na linha Odakyu, operada pela Odakyu Electric Railway Co entre as estações de Sangubashi e Yoyogi-hachiman, mas cerca de 71 mil pessoas foram afetadas pelos atrasos subsequentes.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Segundo a operadora, o trem foi parado automaticamente antes do centro de controle ter dado as orientações porque um policial que estava no local pressionou o botão de emergência do cruzamento ferroviário, fazendo com que ele parasse perto da construção em chamas, divulgou o Mainichi.

A NHK informou que a cobertura do trem, que operava um serviço local com destino à estação de Shinjuku, pegou fogo por volta das 16h05, produzindo muita fumaça preta. Os passageiros foram guiados pelos funcionários para saírem do trem pelo primeiro e último vagões, informou a polícia.

Leia também: Ônibus de Escola Brasileira se Acidenta em Gifu

O fogo consumiu aproximadamente 15 m² do teto do segundo vagão e o incidente fez com que 300 pessoas tivessem que evacuar pelos trilhos.

Uma testemunha contou à Fuji TV que a parada de emergência facilitou o incêndio no trem. “O trem passou exatamente no momento em que o fogo subiu e parou nos trilhos, por isso o fogo passou do prédio ao teto do trem. Ouvi os bombeiros gritarem para o condutor mover o trem e sair de perto do incêndio”, disse.

Leia tampem: Tokyo Busca Mascote Para as Olimpíadas

Cerca de 25 veículos dos bombeiros foram enviados para controlar o incêndio da construção e as chamas na cobertura do segundo vagão do trem, e o incêndio foi contido quase duas horas depois. A polícia está investigando a causa do incêndio na construção, que abrigava uma academia de ginástica e está localizada em uma área residencial da metrópole.

Veja o vídeo (infelizmente apenas em japonês):


Siga nossas redes sociais

Comentários