Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Japão: Mais de 67 MIL Pessoas Centenárias

Símbolo de vida longa, o Império do Sol Nascente concentra o maior número de pessoas centenárias

Símbolo de vida longa, o Império do Sol Nascente concentra o maior número de pessoas centenárias

Segundo o jornal japonês Mainichi, a população centenária do Japão teve um aumento de 2.132 em comparação ao ano anterior, atingindo um recorde histórico de 67.824 pessoas em setembro.

O Ministério do Bem Estar atribui esse aumento aos avanços recentes na medicina e à maior conscientização sobre a saúde.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

O número aumentou pelo 47º ano consecutivo, com as mulheres sendo por 87.9% do total. De acordo com a estimativa populacional para 15 de setembro, divulgada pelo Ministério com base em dados de residentes registrados desde 1 de setembro.

Leia também: Imigração Deportará Residentes Permanentes

O número de homens centenários foi de 8.197, enquanto o de mulheres foi de 59.627, alta de 2.102. Até o final do corrente ano fiscal, que termina em março de 2018, mais 32.097 mais pessoas poderão completar 100 anos, alta de 350 ante o ano anterior.

A mulher mais veja é Nabi Tajima, de 117 anos, nascida em agosto de 1900 na pequena cidade de Kikai (Kagoshima); já o homem mais velho é Masazo Nonaka, de 112, nascido em julho de 1905, residente de Ashoro (Hokkaido).

Leia também: Nacionalidade Japonesa Para Filhos de Estrangeiros Nascidos No Japão 

Após a morte do homem de 113 anos de Israel, que foi reconhecido pelo Guinness como o mais velho do mundo, Nonaka poderá se tornar o próximo titular do recorde. O maior número de centenários está concentrado na província de Tóquio (5.835), seguida por Kanagawa (3.737) e Osaka (3.559), segundo o ministério.

Curiosidade: antes, os centenários eram presenteados com canecas de prata pura pelo primeiro-ministro do país, contudo, desde 2016, o governo decidiu trocá-las por folheadas a prata para reduzir custos.

Siga nossas redes sociais

Comentários