Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Japão e os brasileiros

Coloque sua imagem centralizada aqui!

Japão e os brasileiros

Cada vez mais brasileiros descobrem no Japão uma paixão. Seja ela pelo idioma, pela cultura, que diga-se de passagem, é riquíssima, pelo status de primeiro mundo, ou ainda pela oportunidade de morar e estudar e trabalhar, porque não?
Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Quem nunca assistiu Evangelium, Cavaleiros dos Zodíaco, Dragon Ball Z, Naruto? Muito difícil conhecer alguém que não saiu correndo da escola de manhã para chegar e assistir esses clássicos. Mesmo quem um pouco mais de idade vai lembrar de alguns, outros mais jovens, da década de 1990 para cá. Este é, segundo muitos apaixonados por Japão, o começo de tudo, a parta de entrada para este país.

Depois disso e que suas áreas de interesse se evidenciam, quando decidem estudar o idima por amor, em casa e sozinho ou escolas de idiomas, outros levam mais "à sério" e procuram formações voltadas para língua, como exemplo a faculdade de Letras-Japonês, neste curso muitos alunos busco o intercâmbio de um ano para aperfeiçoar suas habilidades com a língua. Na verdade, só este assunto merece um post dedicado, por que as formas de intercâmbio são muitos diversas, talvez uma delas te interesse.

Mas todos que gostam do Japão querem morar no Japão?!?!


É verdade que uma grande parte destes que se dizem gostar do Japão admite ter vontade de mudar para lá. O porquê disso ocorrer é muitas vezes complexo, outras, muito simples.
Analisando o cenário atual do nosso país, (2017) vemos que politica, económica e socialmente não está propício para nossos jovens, então em certos casos chega a ser compreensível o desejo de mudar para outro país. Mesmo assim há aqueles que preferem apenas admirar de longe a cultura a sociedade e os produtos oriundos do Japão, em grande maioria, desenhos (anime), mangá, doramas (novelas, drama).

No meio de tudo isso ainda tem aqueles que se mudam para o Japão para ganhar a vida em fábricas de automóveis, alimentos dentre outras. Estes vão, não apenas por ter a simples vontade, mas porque é casado(a) com um(a) descendente, partindo com a família na maioria das vezes.
Seja como for as condições das pessoas que buscam este país, uma coisa é comum: Japão.
Não sou capaz de dizer exatamente por que este país desperta tanta vontade em Brasileiros para se mudar e o admirar. Mas logo vamos tentar descobrir. Vem comigo?!?!

Siga nossas redes sociais

Comentários