Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Ferrovia Transiberiana Poderá Ligar Tokyo a Londres

Nova expansão tornaria possível viajar de Londres até Tóquio de trem.

Nova expansão tornaria possível viajar de Londres até Tóquio de trem.

Vamos esquecer, por um momento, que já existem voos diários entre a capital japonesa e a metrópole londrina, porque... Estamos falando do Japão, talvez o país mais apaixonado por trens do mundo! E o futuro dessas viagens parece excitante, principalmente se você tem bastante tempo tempo livre para ficar sobre trilhos.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

A Rússia anunciou, semana passada, sua proposta de conectar a ferrovia Transiberiana a Londres e Tokyo, divulgou a agência inglesa de notícias Telegraph. A massiva extensão ferroviária foi proposta pela primeira vez pelo Japão em outubro do ano passado, quando o governo local expressou interesse em trazer a ferrovia para a ilha de Hokkaido.

Leia também sobre os novos iPhones aqui

A intenção é, como em tudo que estamos vendo o governo japonês fazer recentemente, impulsionar o turismo e facilitar os negócios com o gigante vermelho e a Europa. Contudo, a ideia dependia totalmente da cooperação da Rússia. Agora, os russos surgiram com uma proposta ainda mais ambiciosa do que a original; a nova ferrovia se estenderia por cerca de 13.500km, terminando na cidade de Wakkanai, em Hokkaido.

Leia também: O impacto da Netflix no Mundo dos Animes

A atual rota Transiberiana começa em Moscou, termina em Vladivostock e, de acordo com o novo plano, continuaria atravessando uma ponte até a ilha russa de Sakhalin. A partir de lá, a ferrovia atravessaria uma segunda ponte, de 45km, até o Japão. “Estamos oferecendo seriamente aos parceiros japoneses considerar a construção de uma mistura de estrada e passagem ferroviária de Hokkaido ao sul de Sakhalin”, disse o primeiro-ministro Igor Shuvalov ao noticiário russo Siberian Times. Apelidado de “ponte através da história”, o projeto beneficiaria tanto o Japão quanto a Rússia, que nunca assinaram um tratado formal para terminar as hostilidades da Segunda Guerra Mundial e ainda disputam algumas ilhas no norte.

Leia também: os Brasileiros no Japão e a Saudade do Brasil

Se tudo ocorrer conforme como o plano, os viajantes poderão embarcar no Eurostar de Londres a Paris, depois em um trem noturno que passa pela Alemanha, Polônia e Bielorússia até chegar a Moscou e, de lá, seguiriam pela Transiberiana diretamente a Hokkaido, que fica a algumas horas de Tóquio via Shinkansen (trem-bala).

Sim, eu sei, parece uma quantidade gigante de trocas de trens e tempo, mas.... Porquê não?!

Siga nossas redes sociais

Comentários