Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Espanha e Kwait Expulsam Embaixadores Norte Coreanos

Estados Unidos lidera iniciativa de isolar ainda mais o país

Segundo a agência de notícias Reuters, o Ministério das Relações Exteriores espanhol informou nesta segunda-feira que pediu que o embaixador da Coreia do Norte deixe a Espanha antes do final do mês devido às repetidas recusas de seu país para renunciar ao programa de armas nucleares.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

“Hoje, o embaixador norte-coreano foi convocado e informado da decisão de considerá-lo persona non grata, por isso deve deixar de trabalhar e abandonar o país antes de 30 de setembro”, disse o ministério em um comunicado.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas impôs novas sanções após o sexto e maior teste nuclear da Coreia do Norte neste mês, e os Estados Unidos pediram aos países que cortem os laços diplomáticos e financeiros com o país asiático.

Leia também: Missil Balistico Sobrevoa o Japão

O Kuwait também ordenou a saída do embaixador da Coreia do Norte dentro de um mês conforme o país do Golfo rebaixa suas relações diplomáticas com Pyongyang, disse um diplomata norte-coreano na região do Golfo no domingo.

O diplomata, que pediu para não ser identificado, disse à Reuters que o embaixador, Chang Sik, vai deixar o país conforme decisão do Kuwait de rebaixar a representação diplomática norte-coreana para o nível de charge d‘affaires (encarregado de negócios). No entanto, Chang Sik estava planejando sair no final de setembro em função do fim do seu mandato, acrescentou o diplomata.

Leia também: Coreia do Norte diz que Deveria Afundar o Japão com Bomba Nuclear 

Questionadas sobre o assunto, autoridades do Kuwait não responderam. O Kuwait, onde vivem cerca de 3.000 norte-coreanos, vinha hospedando a única missão diplomática da Coreia do Norte na região do Golfo.

Tais anúncios ocorrem depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou com o governante do estado do Golfo em Washington no início deste mês.

Assista nosso vídeo sobre o assunto:


Siga nossas redes sociais

Comentários