Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Sobre Tecnologia e (Falta de) Inovação

Notícias Caça-Clique, Rumores... É assim que a "mídia especializada" sobrevive.

Notícias Caça-Clique, Rumores... É assim que a "mídia especializada" em tecnologia sobrevive.

Desde o início do Pocket Hobby queríamos falar de tecnologia (afinal, vivemos no Japão, o berço high tech do mundo!), mas não encontrávamos o timing perfeito nem o formato ideal. Alguns conteúdos são mais agradáveis em vídeo, enquanto outros são perfeitos para o bom e velho post escrito.

Decidimos então "deixar a coisa rolar" e falar sobre tudo sem a preocupação de "engessar" o discurso. Aqui você encontrará tanto vídeos quanto textos, sem nenhum compromisso de formato ou periodicidade. Para aproveitar o conteúdo, não esqueça de seguir nossas redes sociais:

Siga nossas redes sociais

Quanto ao assunto de hoje, quanto mais nos aproximamos de setembro (data provável de mais um "novo" modelo de iPhone), mais vemos gente vomitando opiniões sobre produtos da maçã, o mercado como um todo e rumores sobre os lançamentos. Sites ditos "especializados" pegam fogo e repercutem boatos e suposições sem sentido.

Justamente nesses momentos, é preciso ter calma - pois, convenhamos, a Apple não é boba e também não está preocupada com inovação, o que é bastante contraditório, vindo da empresa que já patenteou milhares de canetas inteligentes, telefones flexíveis e, inclusive, um sistema de coleta de dados em tempo real em forma de smart glass (GoogleGlass manda lembranças).

Leia também: Abacaxis, LEDs e a Governanta de Tokyo

Muitos sistemas são apenas protótipos, sem utilidade funcional, e é política da empresa "esticar ao máximo" qualquer tecnologia atual antes de apresentar ao mercado qualquer coisa nova. Lembre do próprio iPhone 6, que vem sendo "reciclado" a quase três anos, recebendo apenas um número diferente e retoques quase estéticos desde 2014. Essa é a maçãzinha...

Muitos projetos são patenteados, todos os meses, somente para inibir a concorrência de usar tal tecnologia - e todas as empresas fazem isso. Portanto não espere, não acredite e nem dê crédito a sites mulambentos que estampam posts com "Apple Glass chegará em breve" ou "iPhone 8 com tela inovadora" e coisas do tipo.

Quem posta esse tipo de rumor não sabe avaliar o mercado ou é malicioso.

Siga nossas redes sociais
YouTube - Instagram - Facebook - Twitter



PS: talvez um dia a empresa lance mesmo produtos assim, mas vai demorar. Até lá, tudo não passará de especulação, boato, enrolação e, o mais comum post caça-clique. Simplesmente ignore, não dê acesso pra quem não trabalha de verdade.

Comentários