Novo Imposto Para Turistas Estrangeiros no Japão

Viajar para o Japão pode ficar ainda mais caro, já que o governo estuda a possibilidade de criar um imposto para turistas

Viajar para o Japão pode ficar ainda mais caro, já que o governo estuda a possibilidade de criar um imposto para turistas

Quem vive nas grandes cidades japonesas, como Tokyo, Osaka ou Kyoto, sabe que o número de turistas asiáticos quem vem ao Japão aumentou muito nos últimos anos. Agora, a Agência de Turismo do Japão formará um painel de especialistas para avaliar a possiblidade de um novo imposto ou tarifa de viagem como uma maneira de financiar futuras ações turísticas.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

O governo posiciona o turismo como um pilar de sua estratégia de crescimento e quer aumentar o número de visitantes estrangeiros no Japão para 40 milhões até o ano 2020.

Segundo a agência, um novo imposto é necessário para acelerar as medidas de turismo, como instalar mais centros de informações para visitantes do exterior e melhorar recursos relacionados em áreas rurais. O debate para a introdução desse novo imposto será realizado quando o governo discutir a reforma fiscal no próximo ano, mas já no próximo mês uma equipe de especialistas será formada para estudar as políticas de turismo.

O grupo irá examinar a ideia de cobrar um imposto de japoneses e turistas estrangeiros que deixam o país através de aeroportos e outros locais, além de considerar a opção de cobrar tarifas de comissão nos procedimentos de embarque.

Como a notícia só foi librada pela NHK recentemente, isso sugere que as discussões internas sobre a possibilidade desse novo imposto já estão bem adiantadas. O impacto no setor turístico, entretanto, ainda não é conhecido.

Agora, se você está pensando em viajar para o Japão, assista esse vídeo:


Siga nossas redes sociais

Comentários