10 Fatos Sobre o Japão Feudal

Conheça um pouco mais sobre a Cultura Japonesa Feudal

Conheça um pouco mais sobre a Cultura Japonesa Feudal

1) Sushi é uma comida fast-food - isso porque Edo (hoje Tokyo) tinha uma grande população de homens solteiros, trabalhadores da construção civil. Eles não sabiam cozinhar, por isso a demanda por alimentos prontos aumentou e.... voilà.

2)De 70 a 86% das crianças em Edo frequentavam a escola por volta de 1850. Esta taxa é significativamente alta porque, mesmo nas grandes cidades industrializadas da Inglaterra daquela época, apenas 20 a 25% das crianças iam para a escola.

Siga nossas redes sociais

3) O salário de um samurai era pago em arroz, não em dinheiro.

4) Uma das punições para os criminosos (condenados) era ser enviado para ilhas remotas, agora conhecidas como Izu Seven Islands, ao Sul da ilha principal do Japão, Honshu. Entretanto, como as ilhas tinham natureza farta, clima suave e os nativos eram bastante solícitos, alguns condenados jamais retornavam à capital ao final de suas penas. No entanto, em outras ilhas a situação era miserável e vários criminosos condenados morreram de fome.

Conheça um pouco mais sobre a Cultura Japonesa Feudal

5) Havia um sistema hierárquico chamado Shi-nou-kou-shou. Os mais altos da hierarquia após o imperador, o xogum e os daimyos eram os samurais, seguidos pelos agricultores, os artesãos e os comerciantes. Na realidade, os agricultores sofriam mais porque eram pobres, mas o propósito do governo do xogunato de colocar os agricultores em segundo lugar na hierarquia era para convencê-los de que havia gente de hierarquia mais baixa e, portanto, eles deveriam ser pacientes com sua situação.

6) A maioria dos incêndios em Edo foram causados ​​por acidentes com chamas de tabaco e derivados.

7) As pessoas em Edo tinham muitos tipos de animais de estimação, como gatos, cachorros e pássaros. Os gatos foram os mais populares. Havia também um cemitério para os animais de estimação em Edo e, até hoje, vários bichos de estimação estão enterrados em templos e cemitérios da maior cidade do Japão.

Conheça um pouco mais sobre a Cultura Japonesa Feudal


8) No Japão feudal, era usado muito mais sal e molho de soja nos alimentos do que em outras áreas. Mesmo hoje em dia, pessoas de Osaka ou Kyoto dizem que a comida (especialmente os lámens) de Tokyo são muito salgados ou fortes demais.
*Nota do Editor: isso é coisa do passado. Tendo visitado Tokyo várias vezes, posso afirmar com certeza que a comida de lá é deliciosa e temperada cuidadosamente.

9) 70% da população em Edo era de homens. As mulheres representavam apenas 30%, e a maioria das delas se casava entre os 15 e 18 anos. Era, inclusive, embaraçoso para as mulheres permanecerem solteiras após essa idade. Os homens, por outro lado, normalmente não tinham oportunidades de se casar antes dos 25 anos por causa do trabalho.

10) "Gente Estúpida Não Pega Resfriado" - ou, pelo menos, esse é o ditado. "Baka wa kaze hikanai"

Falando em Estupidez, confira minhas opiniões sobre o Japão de hoje em dia:

Siga nossas redes sociais

Comentários