A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Tempestade de areia Varre Grandes Áreas do Japão

Uma tempestade de areia vinda da China chegou ao Japão - conheça os efeitos

Uma tempestade de areia vinda da China chegou ao Japão - conheça os efeitos

Uma tempestade de areia vinda da China chegou ao Japão ontem, domingo, do oeste ao norte do arquipélago, incluindo a região de Kanto, informou a Agência Meteorológica do Japão.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

A agência disse que a areia amarelada, que é transportada pelos ventos da China e Coreia, é observável nesta segunda-feira principalmente no oeste do Japão, e alertou para possíveis interrupções no transporte devido à baixa visibilidade.

Na cidade de Kumamoto - região de Kyushu - a visibilidade foi registrada em um ponto baixo de 8 quilômetros tanto às 3 quanto às 6 da manhã domingo, de acordo com a agência oficial.

Leia também - Japoneses em extinção?

Quando a visibilidade é registrada em menos de 10 km, uma névoa torna-se aparente ao olhar sobre longas distâncias. No domingo, a nuvem de areia foi observada em Hokkaido, Tohoku, Chubu, Kansai e Kyushu.

Essa mesma névoa também foi vista nas prefeituras de Gunma e Ibaraki. A areia no ar foi observada no Japão ocidental pela primeira vez este ano, a última gravação desde 1967, quando as estatísticas se tornaram disponíveis.

Na quinta-feira, a capital chinesa, Pequim, foi atingida por uma severa tempestade de areia que fez com que os vôos fossem cancelados e os moradores locais foram chamados a ficar em casa.

Siga nossas redes sociais

Comentários