Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Partido Liberal Japonês Propõe Formalmente a Liberação do Visto para Yonsei

O documento pedindo a liberação do visto já está nas Maos do Ministro de Estado

Documento pedindo a liberação do visto já está nas mãos do Ministro de Estado

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

O “Ichi Oku Sou Katsuyaku” do Partido Liberal Democrático, órgão consultivo privado do primeiro-ministro, entregou um documento sobre a liberação do visto para yonsei e outros para o Ministro do Estado para Missões Especiais Katsunobu Kato.

Diferente dos sanseis e outros, como os brasileiros e peruanos com ascendência japonesa (Nikkei), os yonseis (a quarta geração, bisnetos de japoneses) têm o tempo de visto no Japão limitado.

Leia também: Japão Quer Retaliar Coreia do Norte

Hoje funciona da seguinte maneira: os jovens, bisnetos de japoneses que já vivem no Japão com seus pais não costumam ter problemas, mas se a pessoa já atingiu a maioridade (18 anos), obter o visto de longa duração, com permissão de trabalho, é quase impossível.

Por causa disso, o documento propõe que tais pessoas sejam encaixadas no sistema “working holiday”, podendo assim trabalhar e estudar no país.

Não é uma solução ideal, mas ainda assim é um avanço.

O mesmo documento também propõe a participação de idosos nas atividades regionais e na agricultura, aumento das oportunidades de trabalho para os idosos e até o adiamento do início do recebimento da pensão pública.

O governo irá analisar logo a viabilidade do “Ichi Oku Katsuyaku Plan”

Siga nossas redes sociais

Comentários