Parque de Diversões Retrô Volta a Ficar Famoso no Japão

Um parque com ar retrô, cheio de brinquedos da década de 50, voltou a fazer sucesso entre famílias com crianças.

Um parque com ar retrô, cheio de brinquedos da década de 50, voltou a fazer sucesso entre famílias com crianças.

Com o slogan “o parque de diversões mais nostálgico do Japão”, o Luna Park registrou recorde de público no ano passado, com quase 1 milhão e meio de visitantes. E no último grande feriado – Golden Week – recebeu milhares de famílias com crianças pequenas.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

O público foi tão grande que brinquedos como o carrossel (merry-go-round) e outros chegaram a ter fila e tempo de espera, segundo a imprensa japonesa. O Luna Park fica na cidade de Maebashi (Província de Gunma), em uma extensa área de quase 9 mil metros quadrados. Foi inaugurado, acredite, em 1.954, e veio passou por várias manutenções para continuar oferecendo diversão “analógica”.

Veja também: Duas Bicicletas e Um Preguiçoso de Moto

Além do espaço e o ar retrô, o parque é muito barato. Mesmo. Há atrações por inacreditáveis ¥ 10 ou 50 ienes. Em resumo, com cerca de mil ienes, uma família consegue passar o dia inteiro no lugar. Mesmo se você estiver com fome, há onigiris (bolinhos de arroz) e outras comidas tradicionais japonesas à venda.

“Agora compreendemos porque o parque é famoso. O ar retrô e diversão barata justificam”, 

, declararam as pessoas à imprensa japonesa. Há várias atrações para as crianças, em especial cavalos de madeira, aviãozinhos, mini helicópteros, uma pista de kart, o tradicional carrossel e outros.

Aproveitando o tema, conheça o melhor Parque Temático do Japão


Siga nossas redes sociais

Comentários