A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Japoneses decidem morar em iglus de isopor hi-tech


Japoneses decidem morar em iglus de isopor hi-tech

"Mas por quê?" Bem... meu amigo, aparentemente TEM um motivo...
TERREMOTOS. BIG. FUGKING. TERREMOTOS.

Já existia a 15 anos uma empresa que manufaturava casas em forma de domo feitas de isopor que são resistentes a terremotos, Mas desde os terremotos de kumamoto em 2016 houve um aumento de interesses das pessoas em relação a essas casas.

Em abril do ano passado (caso você não se lembre), um terremoto de escala 7.0 acertou a cidade de Kumamoto na prefeitura de Kyushu em cheio (seguido por vários outros). Os terremotos mataram ao menos 49 pessoas e feriram 3,000 outras.


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Enquanto muitas estruturas nas prefeituras de Kumamoto e Oita caíram ou pegaram fogo... ou ambos, entre as estruturas que não foram danificadas estavam uma pequena vila... uma vila em um parque conhecido como Aso Farm Land, em que suas casas consistiam de 480 dessas casas-iglu (forma de domo ok) feitas de um tipo doido de isopor high-tech, e que, quando o terremoto por fim veio, nenhuma dessas casas foi danificada. Isso tudo levou, é claro, a um surto de interesse pela tecnologia por trás dessas construções...

    (Olhando assim, até que parecem bem confortáveis)

A companhia proclama que essas casas possuem um número de benefícios: além de ser uma construção resistente a terremotos, são altamente duráveis, resistentes ao fogo (mas eu não colocaria minhas mãos na brasa por isso), customizáveis, alem de, é claro, tem todo o isolamento térmico que apenas o isopor proporciona.
(Aqui, um exemplo de uma placa de isopor convencional onde as "bolinhas" ou como é que isso é chamado são expandidos a 50% do tamanho original, a esquerda, e o material usado a direita que é expandido apenas a 20%, fazendo com que o material em questão seja muito mais resistente)

Isso tudo me lembra de tempos mais simples... quando eu costumava fazer "casinhas" de isopor quando era criança... e pensar que um dia CASAS realmente seriam feitas de isopor é... estranho
Acho que não tem bem um limite para a magia japonesa... ou tem?

Siga nossas redes sociais

Comentários