Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Cada Vez Menos Crianças no Japão

Número de crianças no Japão cai pelo 36º ano consecutivo, apesar dos esforços do governo para aumentar a taxa de fertilidade

Número de crianças no Japão cai pelo 36º ano consecutivo, apesar dos esforços do governo para aumentar a taxa de fertilidade

O número de crianças no Japão caiu novamente, pelo 36º ano consecutivo, atingindo mais uma baixa recorde. Os dados são do Ministério de Negócios Internos e Comunicações e indicam que os esforços de propaganda do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe foram inadequados para resolver a questão do declínio da natalidade nipônica.

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Ainda segundo o Ministério de Negócios Internos e Comunicações, o número de crianças com 14 anos ou menos, incluindo as crianças estrangeiras, teve queda de 170 mil em comparação ao ano anterior.

Hoje existem cerca de 15,71 milhões de crianças no Japão, o número mais baixo desde 1950, quando os dados começaram a ser coletados - ou seja, o menor de todos os tempos.

Leia Também - Live-Action de Full Metal Alchemist Tem Novo Teaser!

São 8,05 milhões de meninos e 7,67 milhões de meninas japonesas hoje em dia - apesar do levantamento não indicar a faixa etária dos jovens. Em 1954, o número de crianças no Japão chegou a 29,89 milhões, e desde então vem decaindo gradualmente.

A contagem teve um breve aumento na década de 1970 devido a um "baby boom", mas a queda recomeçou em 1982.

Abe vem planejando aumentar a taxa total de fertilidade do Japão – o número médio de filhos – de 1.45 em 2015 para 1.8 até o ano fiscal de 2025.

Siga nossas redes sociais

Comentários