Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Após 200 anos, Imperador Pede Pra Sair!

Esses dias foi aprovado uma nota que permite ao imperador Akihito entregar o trono a Naruhito, seu filho.

Esses dias foi aprovado uma nota que permite ao imperador Akihito entregar o trono a Naruhito, seu filho.

Esta será a primeira abdicação no Japão em quase 200 anos, mas que foi dito também que não será  para incentivar mais abdicações futuras.

O doce velhinho Akihito está "só" com 83 anos de idade, e quando completar 85, irá possivelmente abdicar ao trono (ele vai, só TALVEZ com exatos 85).

O público japonês, pelo menos por enquanto, não demonstra problemas quanto a abdicação do Imperador, cuja preocupação maior é não ter mais capacidade de exercer suas funções.


Siga nossas redes sociais



Mas claro que, como tudo no Japão, precisava ter algumas pequenas tretas: a neta do Imperador vazante, Mako, vai se casar com um "plebeu", e perderá sua ligação com a família real e se tornará uma plebeia também...

O que é um problema, por que vai reduzir ainda mais o número de pessoas na família real para 18, o que, por algum motivo, é um problema.

Historicamente, abdicação de Imperadores japoneses era até bem normal, com quase metade dos 124 antigos Imperadores pedindo pra sair. Mas devido a antiga lei da casa Imperial aprovada em 1889, foi proibido abdicar pela chance real da parada toda dar ruim.


   Aqui uma foto do Sílvio Santos que nunca pediu pra sair... mesmo, na verdade eu só queria citar o possível estado da pipa do vovô, mas isso seria muita sacanagem.

Siga nossas redes sociais

Comentários