Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Mad Catz Pede Falência

Mad Catz vai à falência após décadas de inovação

Mad Catz vai à falência após décadas de inovação


Após um ano extremamente difícil, a empresa especializada em acessórios exclusivos de jogos e periféricos entrou com pedido de falência nos Estados Unidos.

De acordo com os representantes da Mad Catz, "o Conselho de Administração tomou a decisão de pedir voluntariamente a falência, depois de considerar várias outras alternativas estratégicas, o interesse de várias partes da Companhia e vários outros fatores".

A empresa apresentou uma chamada "petição voluntária de alívio sob o Capítulo 7 do Código de Falências dos EUA", a fim de iniciar uma liquidação total de seus ativos. Inclusive, todos os diretores e executivos também renunciaram aos cargos.


Siga nossas redes sociais
Fundada em 1989, com foco em mouses para gamers, mousepads, cartões de memória, cabos de conexão e fones de ouvido, a Mad Catz surgiu no Canadá e, mais tarde, levou sua sede para San Diego, Califórnia.

A companhia também chegou a produzir seus próprios jogos e hardwares. Seu MC2 Racing Wheel para a PlayStation recebeu o Prêmio Dourado pela Incite Video Gaming Magazine em 2000, por exemplo.

Então o que aconteceu? Rock Band 4. Mad Catz anunciou em 2015 que iria co-publicar Rock Band 4 juntamente com Harmonix e produzir os controles para o game. Sob o acordo, a Mad Catz ficou encarregada de praticamente tudo, incluindo as vendas digitais e o conteúdo adicional. Infelizmente, o jogo não foi tão bom quanto o esperado, e a empresa foi forçada a despedir 37% de sua força de trabalho em fevereiro do ano passado.

As demissões seguiram, atingindo diretores, supervisores e outros profissionais qualificados, até que, no outono passado, a Logitech adquiriu a Saitek, a marca de controle de simulação da Mad Catz. Para encerrar tudo, em março passado, a Bolsa de Valores de Nova York informou à empresa que em breve seriam retiradas da lista por causa de seu valor "anormalmente baixo".

É triste ver uma empresa com um nome tão legal quanto Mad Catz ir pro buraco...

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby