A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Japão se Prepara Pra Receber Refugiados Norte Coreanos


A Crescente tensão na Península Coreana faz o Governo Japonês precisar se mexer.

A Crescente tensão na Península Coreana faz o Governo Japonês precisar se mexer.


A fraca administração do Primeiro Ministro Shinzo Abe está estudando medidas para responder a um possível afluxo de refugiados no caso de uma emergência na península coreana

Disse Abe: "Estamos considerando uma série de medidas de como organizar o desembarque, oferecem alojamento e ver quem poderá obter a proteção do nosso país como um refugiado", citado pela agência Kyodo para intervir no Parlamento.

Ele também explicou que as medidas necessárias para a protecção dos cidadãos japoneses na Península Coreana estão em pauta.


Siga nossas redes sociais
Paralelo a isso, a mídia sul-coreana divulgou um relatório governamental que, por sua vez, afirma que as declarações tresloucadas de Abe (que se recusou receber refugiados sírios em território japonês) poderiam causar polêmica na Coreia do Sul, inclusive alarmar desnecessariamente os habitantes do país.

Após o ataque dos EUA sobre a Síria, o PM japonês disse (espalhando mais boatos sem fundamento) que Pyongyang poderia usar ogivas com gás sarin contra alvos pre-estabelecidos. Abe também destacou a importância dos esforços diplomáticos para resolver o problema norte-coreano, citando o presidente americano Donald Trump, o programa nuclear do país, o lançamento recente de mísseis e a ameaça de Pyongyang de responder atacando bases dos EUA na região em caso de provocação.

Assista abaixo (em inglês) o que a mídia americana está falando a respeito do caso:



Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby