A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Uma Cidade de Fanáticos Religiosos - KonoSuba #8

Uma Cidade de Fanáticos Religiosos - KonoSuba #8 .1
Quanto mais assisto KonoSuba, mais louco tudo isso me parece.

Episódio passado, fomos deixados num clímax de suspense: nossa trupe de aventureiros malucos estavam no meio de uma viagem de férias (o famoso “episódio do Yasumi”, que todos os animes precisam ter) à caminho de um resort de águas termais.

Mas, enquanto outros títulos muitas vezes pulam a viagem, indo direto para o destino, Kono Suba decide nos surpreender: como absolutamente nada acontece da forma “padrão” que deveria ser, no meio da viagem, Kazuma e sua turma foram atacados por uma manada ensandecida de avestruzes com cabeças de águia (ou falcão, sei lá).

E Darkness, outra vez, se provou o melhor escudo masoquista daquele Universo Paralelo de RPG.


Siga nossas redes sociais
YouTube - Instagram - Facebook - Twitter


Uma ação rápida do grupo, um cavalo-de-pau de charrete (e eu que pensava que isso era impossível) e uma paladino amarrada e arrastada pelo deserto depois, nossa bomba atômica Megumin deu cabo dos animais e ainda garantiu à caravana toda um jantar dos deuses.

Problema resolvido, partimos para o desafio seguinte - e, desta vez, sem nenhuma peituda esmurrando uma porta para anunciar novos problemas. Será que desta vez nosso heroi otaku terá oportunidade de usar sua katana?

Leia tudo sobre KonoSuba aqui!

Toda a caravana é acordada por uma horda de zumbis do deserto que, de novo, foram atraídos pelo grupo - mais especificamente por Acqua, que mais parece um imã de mortos-vivos.

Algumas magias depois, o problema acaba. E Kazuma continua se desculpando e explicando para nós, espectadores, que na verdade todos os problemas são culpa deles - mesmo que todos na caravana os vejam como salvadores, heróis ou algo do tipo.

KonoSuba, Águas Termais e Malucos Religiosos


Então finalmente chegamos à bela cidade de Arcanretia, onde - não por acaso - fica a sede da Igreja da Acqua. No lugar, existem estátuas de nossa querida divindade bêbada, prédios em sua homenagem e, o mais importante, seguidores malucos e completamente descontrolados que tentam qualquer subterfúgio para convencer Darkness e Kazuma a se juntarem à seita.

Vale tudo - teatrinho, maçās derrubadas, supostos prêmios em dinheiro e até uma criancinha… Mal sabem aqueles doidos que, literalmente, seu objeto de adoração está justamente lá, entre eles, aprontando das suas…

Conheça nosso YouTube clicando aqui!

Aliás, uma das grandes qualidades de Kono Suba é a capacidade que os envolvidos em sua produção tem de criar metáforas, ironias e associações engraçadas entre esse mundo de fantasia de RPG e o nosso mundo real.

Apesar deste ter sido um episódio especialmente pequeno (pelo menos na minha opinião), ele inaugura dentro da saga um arco que irá se aprofundar em Acqua. Mal posso esperar pra saber mais sobre essa deusa destrambelhada!

Um detalhe: se eu fosse você, não assistiria o encerramento. Toda vez que toca aquela música eu fico com o coração apertado de tristeza… Tenho que esperar mais uma semana pelo próximo episódio!

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby