Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Pokémon GO: Promessas de Ginásios Melhorados

Os próximos esforços da Niantic serão focados em melhorias para os ginásios.
Niantic Labs, empresa responsável pelo aplicativo de Pokémon GO, parece agora empenhada em melhorar a experiência dos jogadores, para manter vivo o interesse pelo jogo.

E os próximos esforços parecem focar em melhorias para os ginásios virtuais.

A própria Niantic reconhece que os ginásios de treinamento em Pokémon GO precisam de (muitas) melhoras. O gerente sênior de produtos, Tatsuo Nomura, disse durante a Game Developers Conference 2017 que a empresa pretende fazer algo sobre isso.

"Os ginásios precisam de muitas melhorias, e estamos planejando uma mudança maior em como o sistema funciona", revelou. "No geral, eu acho que precisamos de um pouco mais de tempo para pensar como fazer isso".


Siga nossas redes sociais
É esperado que a Niantic faça uma revisão no sistema de batalhas nos ginásios, e Nomura diz que em sua tentativa de melhorar o recurso, eles terão que comparar como os ginásios funcionam no jogo de realidade aumentada e nos outros jogos de Pokémon que existem para diferentes consoles.

Em "Pokémon GO", os jogadores têm a chance de ser líderes de equipe. Nos títulos da linha principal, cada ginásio é o lar de um conjunto de treinadores e um líder. "Não há personagens não controláveis [NPCs] no momento, e não é assim que funciona um MMO", afirmou ele.

Leia tudo sobre Pokémon GO aqui!

"Esperamos que as pessoas batalhem contra outras pessoas", disse Nomura. "Muito disso é o equilíbrio do jogo, e precisamos refinar esta feature".

Atualmente, a Niantic faz o que pode para expandir as possibilidades dentro dos ginásios, e tudo indica que tais melhorias virão picadas, durante várias atualizações futuras.

Aproveite e assista nossa jogatina de Pokémon GO pelo Japão:


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby