Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Pokémon GO: Pokémons Lendários Confirmados pela Niantic!

Os mais cobiçados Pocket Monsters já tem data definida para chegarem ao jogo de realidade aumentada

Os mais cobiçados Pocket Monsters já tem data definida para chegarem ao jogo de realidade aumentada.


E não é de hoje que nós do Pocket Hobby acompanhamos a evolução dessa novela, desde seus primeiros rumores infundados até, finalmente, essa quase-certeza que chegou às nossas mãos.

De fato, a Niantic vinha prometendo a inclusão desses bichinhos desde o lançamento do game, ano passado, mas só agora temos uma data mais ou menos definida.

Digo "mais ou menos" porque representantes da empresa responsável pelo aplicativo para smartphones disseram à imprensa americana ontem que uma atualização que incluirá os mais raros Pokémons está programada para o final deste ano.


Siga nossas redes sociais
Mas calma que não é só isso. A Niantic pretende trazer os Pokémons Lendários cada um por vez, lentamente, em patches espaçados, para valorizar cada um deles. Os primeiros, muito provavelmente, serão as aves lendárias Zapdos, Moltres e Articuno, e embora ninguém saiba se elas farão parte de algum tipo de evento massivo, ou uma busca individualizada.

A questão é: nas franquias anteriores (para consoles da Nintendo), cada Pokémon Lendário só aparecia para dar ao jogador condições de derrotar algum NPCs (Personagem Controlado pela inteligência artificial do jogo) muito forte ou para batalhar contra amigos que também os tinham - tornando os jogos, assim, equilibrados.

Leia tudo sobre Pokémon GO aqui

Enquanto os torneios Pokémon existiram (a maioria fora do Brasil), os lendários não eram permitidos em batalhas. Ter um desses na PokéDeck não significava, necessariamente, que o jogador iria usá-lo.  Enfim, você provavelmente já entendeu minha observação aqui: o problema na introdução tresloucada dos Lendários no Pokémon GO é o já obsoleto e problemático sistema atual de ginásios, onde sempre encontramos os mesmos "pesos-pesados". Como existe uma diversidade de oponentes muito limitada, definitivamente o estrago de se introduzir Pokémons Lendários nesse cenário pode colocar em cheque a viabilidade das batalhas em todo o jogo.

Enquanto isso, eu continuo jogando pelas ruas, castelos e praças do Japão, esperando pela oportunidade de caçar um espécime raro no final do ano...


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby