Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

Testamos os cinco piores jogos que se "inspiraram" em Pokémon GO

Testamos os cinco piores jogos que se "inspiraram" em Pokémon GO


Dizem que a imitação é a forma de sinceridade da lisonja. Se for esse o caso, o sucesso da Niantic, Pokémon GO, foi "lisonjeado" algumas vezes durante os últimos meses, já que, no mercado de aplicativos e jogos para smartphones, pelo menos uma coisa é certa: como já diria (e faria) Mark Zuckerberg, se algo é bem sucedido, copiar pode ser um bom negócio.

E os plágios de Pokémon GO estão aí para provar que o game de realidade aumentada da Niantic é um sucesso absoluto, apesar da enxurrada de "haters" e críticas.

Existe literalmente uma inundação de cópias, que vão desde o bizarro ao descarado.


Siga nossas redes sociais

Vale explicar que não recomendo o download de nenhum desses aplicativos. Eles são cheios de bugs (acredite, eu testei), preguiçosos e projetados às pressas apenas para arrecadar algum dinheiro através de compras escondidas no aplicativo ou anúncios chatos.

Bem, vamos à lista:

Monster Ball GO

Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

O jogo da Playfox Games é o único da lista que, pelo menos, faz algum esforço para construir uma boa imitação. A maioria dos outros jogos parece ter sido concebidos às pressas, entretanto a Playfox pelo menos se deu ao trabalho de criar o seu próprio conjunto de monstrinhos e até mesmo alguns modos de jogo adicionais.

Está longe de ser um bom game para smartphone (ou de ter gráficos decentes), mas certamente é o "menos terrível" dos que testamos.

Pixel Monster GO

Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

Mistura bizarra de Minecraft com Pokémon que tem tudo para atrair as crianças, esse game não é o único do gênero a tentar unir ambos universos para ganhar algumas moedas. Outros nomes "conhecidos" de pseudo-jogos assim são: Pocket Pixelmon!, Pocket Pixelmon Go, Cat Pixelmon Go, Monster Pixel GO, Pixelmon: Craft GO, entre outros.

São tantos títulos tentando um lugar ao sol que minha vergonha alheia aflorou e simplesmente desinstalei o aplicativo.

Pocket Catch Games

Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

Alguns desenvolvedores esperam arrecadar dinheiro fácil ao copiar Pokémon GO, mas a Pocket Catch quer fazer um negócio inteiro baseado nisso. Existem nada mais, nada menos que 11 terríveis variantes da fórmula da Niantic aqui, algumas com imagens 2D de animais que o desenvolvedor cortou de qualquer jeito no Photoshop e colou dentro do aplicativo.

Eles seguem a teoria de que quanto mais imitações toscas existirem, mais chances terão de "fazer colar" alguma delas.

Hunt Monster GO

Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

Não há absolutamente nada nesse mundo que faça este aplicativo funcionar, pra início de conversa. A desenvolvedora Catch Ball Mobile Games criou verdadeiros Frankensteins, cortando, modelando e rearranjando pedaços de Pokémon da Nintendo para criar monstros horríveis. São verdadeiras colchas de retalhos, e minha vergonha alheia explodiu.

Cats GO

Pokémon GO: Cinco Imitações Genéricas

Novamente, não me surpreende que alguém tenha misturado gatos com Pokémon GO, embora eu acredite que isso é obra de alguma tiazona de meia-idade e muito tempo livre...

O conceito de capturar gatinhos com bolas de fio em vez de Poké-Bolas até que ficou interessante, mas somente isso não o torna uma ideia original e livre de plágios...

Enquanto isso, que tal assistir uma jogatina verdadeira de Pokémon GO? Basta dar o play


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby