Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Pokémon Go: Chapéus e Reviravoltas

Pokémon Go: Chapéus e Reviravoltas
O Dia do Pokémon é semana que vem, e a Niantic Labs irá comemorar a data com muitos Pikachus especiais.

Mais conhecido como "Pokémon Day", 27 de fevereiro comemora o lançamento dos games Pokémon Red e Green aqui, no mercado japonês.

Em comemoração, a criadora do primeiro jogo para smartphones da franquia Nintendo pretende lançar um evento especial dentro do game, no qual os jogadores terão a chance de capturar um Pikachu comemorativo.

De acordo com o site oficial de Pokémon, o evento acontecerá entre domingo, 26 de fevereiro, e 6 de março (segunda).

Qualquer Pikachu capturado pelos jogadores neste período estará usando um "chapéu de festa" que ficará para sempre no monstrinho.


Siga nossas redes sociais
Essa não é a primeira vez que a Niantic realiza eventos assim: no final do ano passado, alguns  Pikachus com chapéus de Papai Noel apareceram durante a época de Natal - e como, naquela época, o jogo ainda estava "em alta", era comum ver gente vidrada na busca pelo bichinho.

Esta não é a única tentativa da empresa para "reviver" o aplicativo: recentemente, 80 novos Pokémon da região de Johto foram adicionados ao game mobile, além de novos itens, como novos tipos de berries (frutinhas) que causam efeitos especiais (como aumentar a quantidade de doces que um personagem proporciona no momento da captura ou para retardá-los e torná-los mais fáceis de se agarrar).

Leia tudo sobre Pokémon Go aqui

Os novos personagens foram originalmente descobertos nos jogos Pokémon Gold e Silver, lançados para o Game Boy Color da Nintendo em 2000. Incluem criaturas como Chikorita, Cyndaquil e Totodile. A interface também está mais ágil, o que renovou o interesse das pessoas no jogo.

Recuperando o Fôlego


De acordo com a App Annie, Pokémon Go saltou do 77º aplicativo mais popular no Google Play na sexta-feira para o terceiro na terça-feira. Na App Store (da Apple), ele saltou de 149º na quinta-feira passada para 30 na terça-feira.

Atualmente, é 34º dos apps gratuitos mais baixados na loja da Apple. Mas ele está tão "quente" como antes, no auge do lançamento?

Não.

O sucesso do Pokémon Go no verão passado foi surpreendente, e as chances de ele voltar a atingir níveis assim são quase nulas. Mas esta atualização está definitivamente atraindo mais jogadores para "pegá-los todos".

Aproveite e veja minha aventura (da época do lançamento) pelas ruas do Japão, enquanto tentava aprender a jogar essa febre:


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby