Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Momento Praia - Gabriel Dropout #4

Momento Praia - Gabriel Dropout #4.1
Nenhum anime pode ser levado a sério se não tiver, pelo menos, um episódio de excursão ou viagem pr’algum canto.

E os roteiristas de Gabriel Dropout, este interessante e surpreendente Slice of Life (com elementos de fantasia) que é, decidiram também não fugir à tradição. Logo nos primeiros episódios.

Quem brilha nesse momento é a inveja de Satania, que escuta toda a conversa das outras protagonistas na escola e se contorce por estar sendo excluída. O engraçado é que tanto Gabriel quanto Raphiel decidem aproveitar essa deixa óbvia e “chutar cachorro morto”, deixando a pobre ainda mais traumatizada.

Sinceramente, é como eu disse alguns episódios atrás (clique para conhecer todas as resenhas escritas anteriormente): Esse anime mostra mais inversão de valores do que o Brasil de hoje em dia.


Siga nossas redes sociais
As enviadas do Céu são malvadas e sentem prazer nisso, enquanto a dupla que veio do andar de baixo é muito mais sentimental, sensível e correta.


Enquanto se discute se bananas podem ser considerados lanchinhos, descobrimos que Gabriel não sabe nadar - e que Vignete sabe mesmo como criar um guia de viagem quase perfeito. E tome estações de trem, chuva, expectativas despedaçadas e pedidos de favores aos “caras lá de cima” - através de ligações telefônicas, o que é incrivelmente moderno e chegou a me causar inveja…

Imagina que maravilhoso seria se eu pudesse simplesmente ligar pra alguém e garantir tempo bom nos dias que saio pra gravar vídeos pro nosso canal no YouTube?! (o qual, aliás, você já deveria estar inscrito!)

Anime, Praia, Biquinis e Poses Instigantes


CLARO que não me surpreendeu em nada o fanservice com garotinhas adolescentes de biquini na praia - afinal de contas, esse tipo de episódio é pensado justamente pra isso (pra vender Action Figures em poses ginecológicas pra japoneses otaku) - nem a sucessão de coisas estranhas e engraçadas que as garotas decidiram fazer para ocupar o tempo livre.

O legal é que, no fundo, eu achei que até pegaram leve - outros títulos são muito mais ousados quando decidem transformar as personagens em objetos sexualizados. Poderia ter sido muito pior, penso eu.

Inclusive, foi super fofa a cena final, quando o quarteto está dormindo dentro do trem na volta.

Agora é importante explicar uma coisa: Fuuka, outro anime que estamos resenhando nessa temporada, também já teve o seu “episódio de Yasumi” (clique para ler), portanto Gabriel Dropout foi mais curto desta vez, focando-se quase que exclusivamente nas piadas e na praia.

Leia também: Fuuka

Mas, particularmente, eu fiquei bem feliz que o pós-crédito tenha sido mais longo pra compensar - mais de 6 minutos - principalmente por mostrar como Vignete e Tenma se conheceram. Quem diria que uma anjinha quase perfeita pudesse se transformar tanto por causa de RPGs online e da convivência com os humanos?!

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby