A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Garotas Lambuzadas e Sapos Gigantes - KonoSuba #2

Garotas Lambuzadas e Sapos Gigantes - KonoSuba #2
Quem não gosta de ver garotinhas lambuzadas duelando sem motivo algum? Pois foi isso, basicamente, que o segundo episódio de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo entregou.

Isso e, é claro, sapos gigantes que terminaram na panela.

Mas eu estou me adiantando… Antes, é melhor explicar que eu juro que estou tentando. Juro mesmo. Mas é difícil manter em dia minhas análises dos animes em exibição nesta temporada, principalmente morando no Japão. Sim, eu sei que o sonho de muita gente é morar aqui, e alguns otakus mais ferrenhos até ousam tentar aprender o japonês, para terem a chance de assistir os episódios no lançamento, antes de todo mundo, sem legenda mesmo.

Mas, infelizmente, nem sempre é possível.


Siga nossas redes sociais

E, como a deusa Acqua, devo ter um imã pra problemas e dores de cabeça, já que a vida do outro lado do mundo é corrida, super estressante e mega complicada. Exatamente como a vida nesse mundo de fantasia de RPG maluco de KonoSuba. Por isso minhas análises acabam atrasando um pouco.



Aliás, eu sempre disse isso pra quem me pergunta: “A Benção Sobre Este Maravilhoso Mundo” é um título irônico. Devia ganhar algum prêmio de propaganda enganosa, já que absolutamente NADA no universo do anime é maravilhoso. Pelo contrario, ele se refere ao nosso mundo, o mundo real, este mesmo, onde vivemos, nos f*demos, passamos perrengues e dificuldades. Aí sim, eu tenho que aplaudir, tirar o chapéu e elogiar a iniciativa dos produtores, pois definitivamente o meu dia-a-dia melhorou bastante após conhecer as desventuras de Kazuma e seu harém.

Nossos protagonistas só se dão mal, para que você e eu possamos dar boas risadas.


Justamente porque o mundo deles parece até mais pior que o nosso, sob alguns aspectos. E nisso eu tenho que admitir, não é tarefa fácil criar um lugar tão complicado quanto os arredores de Axel. Enfim, enquanto Kazuma e Acqua enlouquecem pensando o quê diabos poderia estar acontecendo com Darkness - que, basicamente, livrou o pescoço de Kazuma da forca no primeiro episódio (aliás, se você não leu nossa crítica sobre a estreia, clique aqui) - Megumin decide aparecer na mansão com um gato.

E antes que pudéssemos sequer indagar algo sobre isso, o episódio começa com outra caça a sapos. Novamente, a culpa dos sapos gigantes terem despertado da hibernação e estarem atacando as pessoas é da Megumin, que não consegue ficar sem explodir alguma coisa. E nesse momento descobrimos a nova habilidade de Kazuma com o arco-e-flecha. E tome mais cenas de garotas lambuzadas pra delírio da galera!

Leia também: Nenhuma Boa Ação Fica Sem Punição - KonoSuba 1

Como esse grupo é formado por inúteis hilários, quem precisa colocar a mão na massa e salvar o dia é YunYun, a eterna waifu do nosso querido JonJon e rival ferrenha de Megumin, que aparece no momento oportuno e desafia nossa garota “Galaxy Note 7” para uma luta corporal - outro motivo para vermos adolescentes peitudas e lambuzadas contando piadas de duplo sentido, cuecas furadas e banhos de ofurô. Pelo menos a série foi ousada em mostrar dois protagonistas seminus dividindo uma banheira…

O melhor de tudo é ver a evolução de Kazuma. No começo da série, lá atrás, ele não passava de um tremendo otaku hiki-neet que não se interessava por nada além de videogames, incapaz de sequer falar com uma garota, que morreu literalmente de susto e que se mijou todo. Assim como tantos outros protagonistas de anime (cof cof Sword Art Online e afins).

Ah, se você já se cansou das falácias dos blogs brasileiros e quer entender realmente o que cada um desses termos realmente significam no Japão (hikikomori, neet, etc), fique tranquilo que logo faremos um artigo especial sobre o tema.

Mas voltando ao assunto, Kazuma agora é diferente. Moldado pela experiência, com novos e incríveis poderes, Kazuma se tornou confiante, forte, extremamente engraçado e, de quebra, ganhou um harém de jovens magrelas, peitudas e que contam piadas de duplo sentido.

Exatamente o que qualquer otaku japonês gostaria de ser…

E ainda soubemos, de quebra, um pouco mais sobre o passado pobre e sofrido de Megumin. Só ficou uma dúvida: quem era aquele “irmãozinho” que aparecia em suas visões durante seu último duelo com YunYun?

Continue acompanhando a série conosco, episódio a episódio, para descobrir!


Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby