Espírito de Homem-Bomba - KonoSuba #5

Espírito de Homem-Bomba - KonoSuba #5.1
Outra vez, Kazuma e seu harém de desastradas heroínas precisam salvar o dia - e consertar as próprias cagadas.

Antes de mais nada, se você ainda não percebeu, já vou avisando: KonoSuba é uma obra engessada, que segue um padrão bem definido. O início de cada episódio tem conexões, geralmente, com eventos acontecidos em capítulos anteriores, então é impossível assistir a série aleatoriamente.

Da mesma maneira, eu recomendo que você clique aqui para ler todas as nossas análises até agora, já que, a partir de agora, se você não tiver assistido o terceiro episódio vai ficar complicado para continuar acompanhando.

Leia tudo sobre KonoSuba!


Siga nossas redes sociais
Dito isso, vamos falar dos padrões de “A Benção Sobre Esse Maravilhoso Mundo”: primeiro, alguém sempre vai fazer alguma merda. Invariavelmente. Não importa o quanto nossos protagonistas tentem ajeitar as próprias vidas, o quanto eles tentem se tornarem aventureiros mais experientes, o quanto eles procurem ser pessoas melhores, este anime é como a vida real, onde ninguém escapa da Lei de Murphy.

Portanto, cedo ou tarde alguém sempre vai esmurrar a porta de onde quer que Kazuma esteja trazendo um problema.


Em segundo lugar, quase sempre a problemática do episódio será culpa de um dos integrantes dessa trupe maluca ou efeito colateral de qualquer outra coisa que eles tenham feito.

Leia também (mega recomendado): Gabriel Dropout

Por último, mas não menos importante, pode até parecer preguiça dos desenhistas (ou contenção de despesas, sei lá), mas até agora eu estava achando que os caras não conseguiam montar mais de cinco minutos de cena com todos os protagonistas. Nos momentos mais importantes desses capítulos iniciais, alguém sempre acabava ficando de fora da aventura, de um jeito ou de outro.

Mas desta vez foi diferente.

Monstrinhos Explosivos


Espírito de Homem-Bomba - KonoSuba #5.3
Tirinha inesquecível
Foi só começar a ver este episódio que me lembrei da famosa tirinha sobre a “Escola de Homens-Bomba”. Após o clichê de sempre do início (cena de contexto, referência ao episódio anterior e uma garota peituda batendo à porta do protagonista para relatar alguma séria ameaça randômica à cidade), nossa malta de heróis volta à Dungeon de Keele para tentar consertar (mais) uma das cagadas da deusa Acqua. Lá, o grupo de Kazuma encontra pequenos monstrinhos fofinhos com roupas e máscaras ao melhor estilho “Fantasma da Ópera”, que se agarram na perna das pessoas e se explodem.

Darkness (que agora, aparentemente, aprendeu a manejar sua espada) vai na frente liderando a exploração, enquanto um monte de iniciantes e guerreiros mais fracos vão tombando pelo caminho. Ela e Kazuma logo se veem diante da fonte dos problemas, Vanir, um dos comandantes do exército do rei Demônio, um duque do inferno archdemon cujo poder é enxergar os desejos e segredos mais obscuros das almas das pessoas.

Leia também: Confirmado - PvP e Trocas em Pokémon Go

Após uma caralhada de referências a criaturas infernais, Vanir conta seu maior sonho: basicamente, construir uma dungeon fabulosa, cheia de espíritos, monstros e armadilhas para, enfim, ser derrotado por algum grupo de aventureiros talentosos - e poder trollar todo mundo no final.

Descobrimos também que ele está nos arredores daquela cidade (Axel) para saber o que aconteceu com Verdia, o Cavaleiro Sem Cabeça que nossos aventureiros trapalhões derrotaram durante a primeira temporada do anime.

A Redenção de Lalatina


Durante a batalha contra Vanir, Darkness é possuída pela máscara do demônio e, como é uma guerreira extremamente poderosa, somente a magia explosiva de Megumin consegue derrotá-la após uma árdua batalha.

Como recompensa por todos os seus feitos, a guilda de Kazulixo é recompensada com 40 milhões de Edis (o equivalente, mais ou menos, a ¥40 milhões, ou R$ 1 milhão de Temers), além é claro de terem sua dívida perdoada.

Leia também: O Lado Bom e o Ruim de Morar no Japão

Parece que, no final, a sorte decidiu sorrir para nossos aventureiros, que recuperaram o respeito dos cidadãos de Axel e ainda conseguiram uma boa grana no processo. Exatamente como na temporada anterior…

Agora basta esperar pelo próximo episódio, quando alguém certamente vai derrubar uma porta procurando por Kazuma e trazendo outras más notícias…

Definitivamente este foi o melhor episódio até agora!

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby