Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

CONFIRMADO: PvP e Trocas em Pokémon Go

CONFIRMADO: PvP e Trocas em Pokémon Go
John Hanke, executivo da Niantic, confirmou à Forbes a inclusão de batalhas PvP e a troca de Pokémons entre jogadores "para breve".

Mas quando, exatamente, ninguém tem certeza. Desde que o "hype" de Pokémon Go - o primeiro jogo para smartphones da Nintendo - murchou, os rumos deste jogo estão incertos. Afinal de contas, mesmo eu, que moro no Japão (o berço de Pokémon), já quase não vejo praticamente ninguém jogando pelas ruas.

E a culpa disso é inteiramente da Niantic.

Mas agora, com o evento de Dia dos Namorados e novos Pokémon rolando soltos, a única razão que qualquer um poderia ter para pensar em novas melhorias geralmente vem de fãs, que literalmente escavam informações escondidas de patches ou nos códigos do game.


Siga nossas redes sociais
Em entrevista à Waypoint, John Hanke comentou o sucesso do jogo de realidade aumentada e deu dicas sobre o que vem por aí - embora sem datas firmes.

Portanto, vamos enumerar os principais pontos e comentar sobre eles:

PvP e Intercâmbio de Pokémons


Muito do recente fracasso deste jogo para smartphones poderia ter sido evitado caso a Niantic já tivesse liberado o "trading" (troca de bichinho entre jogadores) e as batalhas Player vs Player.

A verdade é que o atraso dessas opções de jogabilidade podem ter sido ocasionadas pelos problemas iniciais da empresa com a homérica demanda de jogadores, mas agora a Niantic precisa correr atrás do prejuízo e liberar estes recursos o mais rápido possível.

Como disse Hanke: "tanto a troca como o PvP estão a caminho".

Melhorias nos Ginásios


Hanke parece admitir, durante a entrevista, que as batalhas nos ginásios utilizam um sistema  extremamente rudimentar e tosco, e que precisa de atualizações e melhorias no futuro.

Nós do Pocket Hobby, que jogamos Pokémon Go alegremente durante meses (e, inclusive, até gravamos um vídeo de nossas capturas pelo Japão), acreditamos que o sistema de ginásios e as batalhas em geral são o pior aspecto do jogo.

Leia tudo sobre PokémonGo aqui!

Capturar os Pokémons é algo até passável, mas a jogabilidade nos ginásios é sofrível, o esquema de recompensas é risível e as batalhas em si são muito piores do que o sistema baseado em turnos que os jogos portáteis têm.

Sim, eu adoraria ver tudo isso melhorado em Pokémon GO (se a Pokémon Company permitisse isso).

Vídeo Relacionado (antigo, mas vale a pena conferir!)


 
Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby