Robocraft - Esquadrão "Morri"!

RPG (e Animes) São Mesmo Coisa do Diabo! Gabriel Dropout #1

RPG (e Animes) São Mesmo Coisa do Diabo! Gabriel Dropout #1.1
Sabe aquele momento que você, finalmente, entende que a humanidade está irreversivelmente perdida? Que o RPG, a internet e jogos online podem fazer um literal estrago na vida de uma pessoa? Pois é. Foi assim que conheci Gabriel Dropout, o anime mais fofinho, angelical e endiabrado dessa temporada.

Foi despretensioso até: queria assistir algo leve. Como já estou acompanhado, episódio a episódio, Youjo Senki e Fuuka, não tinha em mente escrever sobre mais um anime. Simplesmente procurava algo para me distrair durante minhas viagens de trem ou no meu tempo livre.

E foi assim que conheci a anjinha Tenma Gabriel White, a aluna que se formou na escola de anjos em primeiro lugar, o símbolo de bondade, pureza, altruísmo e tudo de bom que há no reino de cima. 

Nossa angelical protagonista acabou de se formar no que, no Brasil, chamamos agora de Ensino Fundamental II, está à flor de seus 15 aninhos e pronta para conhecer o mundo dos homens, onde irá cursar o colegial numa escola japonesa, conhecer de perto a vida que levam os humanos e, é claro, aprender na prática como se tornar uma criatura ainda mais fofinha e angelical.


Mas, obviamente, se não houvesse conflito não teríamos uma história. E logo ao chegar no plano terreno, Gabriel (que é menina) conhece a internet. Isso mesmo, meu amigo.


Siga nossas redes sociais
YouTube - Instagram - Facebook - Twitter

Leia também nossas críticas a Youjo Senki e Fuuka!

E a internet não perdoa. Ela pega toda e qualquer boa intenção e transforma em ódio, sedentarismo, inveja e raiva. Bastou alguns minutos num joguinho de RPG online, um daqueles "freemium" onde você só consegue evoluir seu personagem e lutar de igual para igual com outros jogadores se estiver disposto a abrir a carteira e gastar dinheiro em itens do jogos, para Gabriel se tornar preguiçosa, bagunceira, começar a acumular lixo dentro do cubículo que ela chama de apartamento, faltar às aulas e se tornar uma daquelas jogadoras online tóxicas que vemos em qualquer partida de LoL, Dota ou Battlefield xingando o amiguinho, reclamando do grupo e colocando a culpa da derrota nos outros.

Mas Não Apenas de Anjos o Mundo Terráqueo Está Infestado


Enquanto nossa anjinho se diverte online, conhecemos suas contrapartes “demoníacas”, Satania e Vignete, duas lindas diabinhas que parecem mais angelicais do que os anjos que vivem entre os humanos. Aliás, Gabriel começa, inclusive, a desprezar os homens, falar palavrão e se comportar como se nada tivesse importância, tudo por causa dos jogos online e de sua percepção das falhas humanas.

Mesmo não conseguindo mais usar seus poderes de maneira satisfatória, ela ainda assim continua a jogar online, desperdiçar sua juventude e reclamar da rotina que está obrigada a levar. Enquanto isso, Satania se mostra uma demônio um tanto quanto ingênua, que pensa que chamar alguém de "feio" é algo demoníaco e distribuir lixo no chão vai garantir a ela um reinado no submundo. Além de azarada e despreparada, certamente vemos aqui uma crítica à sociedade japonesa, ao comportamento de certos jovens dentro da escola e, o mais importante, temos a certeza de que esse anime estará fortemente baseado no humor ácido durante toda sua exibição.

Em outras palavras, vai ser interessante acompanhar essa história. Ou, pelo menos, enquanto Gabriel não tocar a trombeta do Apocalipse!

Siga nossas redes sociais
YouTubeInstagram - Facebook - Twitter

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby