Robocraft - Esquadrão "Morri"!

TOP 5 Comilões dos Animes

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Top 5 Comilões dos Animes.jpg

Viver no Japão - e conviver com a Cultura Japonesa - é falar de comida quase o tempo inteiro. Sushi, sashimi, lámen, onigiri.... É tanta comida que fica difícil não engordar, como alguns personagens de animes que amamos assistir.

Eu mesmo, quando vim pro Japão, tinha aquela ideia preconcebida de que a comida japonesa era estranha, crua, insossa e bizarra. Meses antes da viagem, ainda no Brasil, tentei mudar meu cardápio, passei a comer Cup Noodles e até encarei arroz frio. Baita engano.

Chegando aqui, descobri que o japonês adora uma boa comida - do jeito dele, claro. A televisão japonesa passa programas culinários em todos os horários, o tempo inteiro, existem tantos restaurantes quanto lojinhas de conveniência e é de boa educação presentear os colegas de trabalho com doces ou snacks após chegar de viagem.


Pensando (e engordando) nisso, decidi listar os personagens que mais comem (não, não é isso que você está pensando ^-^) nos animes.

5 - Naruto


Por coincidência (ou não), Naruto - なると巻き - é o nome de um dos ingredientes do lámen, a famosa sopa de macarrão. Por causa disso, no anime, o personagem principal está sempre comendo. Sua fome pelo prato é voraz e quase insaciável.


4 - Goku


Talvez o personagem mais overpower do mundo dos animes, Son Goku é tão comilão que até colocou o nome de Gohan (arroz em japonês) no seu filho mais velho.

3 - Gula


O anime Full Metal Alchemist (em suas duas versões) sempre foi um sucesso de público e crítica, atraindo inclusive olhares de quem não levava tão a sério as animações japonesas até então. A trama - como você já deve saber, imagino - fala de dois irmãos em sua saga e luta contra os homúnculos, personificados em sete pecados capitais (e, se eu contar mais do que isso, vou acabar estragando a experiência de quem ainda não assistiu).

Um desses homúnculos é o gordinho Gula, um personagem que horas parece alívio cômico, horas se transforma no pior pesadelo dos protagonistas, os irmãos Elric.

2 - L, de Death Note


Esse detetive - com habilidades de dar inveja até ao Batman clássico - parece movido a açúcar. Ele passa, literalmente, o anime (e a live action, e o manga, e as outras adaptações) inteiro comendo doces, balas, sorvete, chocolate e qualquer guloseima que estiver ao seu alcance.

Curiosamente, nunca vi ele colocar uma grama de algo salgado na boca...

1 - Majin Buu


Decidir qual o maior comilão dos animes foi um páreo duro... Mas acho que alguém que tem o poder de transformar pessoas em doces para depois comê-las merecia o título, não?


Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 09 DE AGOSTO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby