Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Tokyo é Eleita a Melhor Cidade de 2016

Tokyo é Eleita a Melhor Cidade de 2016 - Pocket Hobby - www.pockethobby.com.jpg

A revista "Condé Nast Traveller" revelou o resultado da 29ª edição de seu prêmio, o Readers' Choice Awards, com os melhores hotéis, resorts, ilhas, cidades e companhias aéreas, além de linhas de cruzeiro pelo mundo todo.

De acordo com as avaliações dos seus leitores, Tokyo foi escolhida como a melhor cidade do mundo para se visitar em 2016.

Na edição deste ano do prêmio, foram mais de 300 mil participações, o dobro do ano passado. Apesar de eu jamais ter ouvido falar dessa revista, parece que ela é uma revista especializada em turismo de luxo.

No total, foram avaliados cerca de sete mil hotéis e 600 mil cidades turísticas do planeta, e Tóquio, capital do Japão, foi a vencedora.


Segundo a notícia divulgada, as avaliações estavam focadas em questões como diversidade, a inovação, o modernismo e as opções gastronômicas do local.

Aliás, segundo a revista, o melhor hotel da Ásia também fica na cidade e se chama Mandarin Oriental (o que não é surpresa alguma, já que os caras estão trabalhando feito malucos para as Olimpíadas de 2020). Apenas para efeito de comparação, o Unique, em São Paulo, venceu como o melhor hotel da América do Sul.

E não é só isso: a segunda melhor cidade do mundo para turismo, ainda segundo os dados da revista, é ninguém menos que Kyoto, a antiga capital imperial e, na minha opinião pessoal, a cidade mais linda de todo o arquipélago.

Confira a lista completa:

Melhor destino do Mundo: Tokyo, Japão

Melhor destino dos EUA: Nova York

Melhor ilha: Boracay, Filipinas

Melhor companhia áerea: Singapore Airlines

Melhor linha de cruzeiro (marítimo): Disney Cruise Line

Melhor hotel na Ásia: Mandarin Oriental, Japão

Melhor hotel na Europa: Ballyfin Demesne, Irlanda

Melhor hotel na América do Sul: Hotel Unique, Brasil

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby
Fonte: Revista Condé Nast Traveller