Motoqueiro Cortado ao Meio no Japão

Motoqueiro Cortado ao Meio no Japão - Pocket Hobby - www.pockethobby.com

Uma perseguição policial nos arredores de Kobe terminou com um motociclista literalmente cortado ao meio ao fugir da polícia japonesa.

A Polícia de Ryogo tornou o caso público na quarta-feira à noite, quando esclareceu que oficiais perseguiam uma moto por causa de excesso de velocidade na Rota 2. O motociclista, de cerca de 20 anos, tentou fugir, bateu em outra moto que vinha em sentido contrário e foi jogado para o ar, chocando-se com um daqueles cabos de aço que servem de suporte para os postes elétricos nas vias.

A pancada foi tão forte que o cabo de aço literalmente serrou seu corpo ao meio. A metade superior voou por mais alguns metros até cair nos trilhos de trem que passavam ao lado.

Veja o vídeo e entenda.


Obs: não é o seu navegador, o vídeo original tem problemas de som

Pense comigo: como sempre, a reportagem da imprensa japonesa não divulga detalhes do ocorrido - menos mal, pois sequer consigo imaginar as cenas de horror de um acontecimento desse porte.

Ainda assim, me chama atenção a ênfase de que, por causa do ocorrido, trens que passariam pelo local sofreram atrasos de quase uma hora e meia, supostamente afetando cerca de 10 mil passageiros no processo.

Entretanto, o que me surpreendeu realmente foram as declarações do departamento de polícia de Hyogo, que disse lamentar profundamente ("kokoro yori okuyami moshiagemasu") ver um caso de excesso de velocidade terminar com uma morte tão horrível.

Pena que em outros lugares, a polícia não tenha uma postura tão humanizada...

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby