Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Quer Morar de Graça, no Japão, Por Dois Anos?

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Quer Morar de Graça, no Japão, Por Dois Anos?.jpg


Já imaginou? Viver por dois anos de graça, em uma casa totalmente mobiliada, na cidade histórica de Kamakura? Pois é isso que a rede de lojas japonesa Mujirushi decidiu fazer: um concurso que irá eleger os moradores dessa casa aí do lado.

Em troca, os selecionados terão que participar de sessões de fotos, propagandas e outras peças publicitárias da empresa. E o melhor, estrangeiros também poderão participar da promoção.

Eu já estou fazendo minha inscrição nesse minuto, enquanto escrevo (o que pode ser complicado se você não tem conhecimentos avançados de japonês, mas mesmo assim vale arriscar), afinal, estamos falando de uma das cidades mais tradicionais, culturalmente ricas e extremamente aconchegantes do arquipélago.


E quem mora no Japão sabe o quanto os alugueis são caros por aqui.

Kamakura, a apenas 50 quilômetros de Tokyo, é lar da grande estátua de Buda, tem papel importante tanto nos livros de História quanto nos guias de turismo e foi, durante o Período Kamakura (1185~1333) a capital japonesa de fato (já que todos os shoguns e funcionários importantes do governo moravam ali na época).



Além de tudo, é uma cidade bonita, que respira cultura tradicional japonesa e fervilha de turistas. Por conta desses inegáveis atrativos, a Mujirushi - que, além de ser uma franquia de lojas conhecida internacionalmente, agora decidiu expandir seus negócios para a construção civil - irá construir uma residência que eles chamam de "Mado no Ie" - ou Casa de Janelas - numa campanha para divulgar suas técnicas de iluminação natural de ambientes.



Os selecionados irão viver de graça, por dois anos, a partir de março de 2017, no sobrado - e a companhia garante que não existirão câmeras dentro da casa ou qualquer tipo de invasão de privacidade. Infelizmente, as contas de água, luz, internet, gás e outros serviços não estão incluídas no pacote, mas mesmo assim parece-me interessante a ideia de morar aos pés de Tokyo.

Veja o vídeo e comprove:


E o melhor de tudo, praticamente qualquer um pode se inscrever no concurso: solteiros, casados com ou sem filhos e até mesmo pessoas com animais domésticos. Clique aqui e faça você também sua inscrição!


Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 03 DE AGOSTO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby