Robocraft - Esquadrão "Morri"!

O SUCESSO DE KIZUMONOGATARI PARTE II NO JAPÃO

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - O sucesso de Kizumonogatari Parte II no Japão

O segundo filme da franquia Kizumonogatari, lançado no último sábado, já arrecadou, em apenas três dias de exibição, mais de ¥ 196 milhões (cerca de seis milhões de Temers).

Exibido atualmente em 117 salas de cinema espalhadas por todo o Japão, o segundo filme da franquia (o primeiro foi lançado sem tanto alarde em 8 janeiro desse ano), Kizumonogatari II: Nekketsu-hen já vendeu mais de 148 mil ingressos, tornando-se o oitavo filme mais assistido de todos os tempos no arquipélago em seu primeiro final de semana de lançamento.

O sucesso é tanto que o filme foi exibido em salas dos Estados Unidos e do Canadá mas, pelo menos ao que tudo indica, vai ser difícil que a obra aterrisse em alguma sala de cinema brasileira.


Contudo, após o lançamento, veio também a informação de que a trilogia se encerrará em 6 de janeiro de 2017, com a exibição do último filme.

O diretor responsável é Akiyuki Simbo, enquanto Akio Watanabe e Hideyuki Morioka fizeram o character design. O estúdio responsável é o SHAFT, e a direção de som (muito elogiada desde o primeiro filme) é de Yota Tsuruoka.

Kizumonogatari é um prequel (histórias que vieram antes) do aclamado Bakemonogatari, um anime de 15 episódios que parece uma mistureba de contos japoneses antigos e adaptados. A trama conta como Koyomi conheceu uma vampira que o transformou em um ser da noite e sua saga para "voltar ao normal", ou seja, voltar a ser um ser humano mortal. Enquanto isso, a cada episódio de Bakemonogatari, eles vão solucionando problemas de diversas pessoas que sofrem com casos sobrenaturais.

Ótimo saber que a trilogia está sendo um sucesso... Veja um pouco mais.



Quer se manter realmente atualizado? Clique!