Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Lei Quer Banir Pokémon GO no Japão

Lei quer banir Pokémon GO no Japão - www.pockethobby.com .

Lei Quer Banir Pokémon GO no Japão


Quem acompanha nossos vídeos no YouTube, sabe que eu me mudei recentemente. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a Província de Shiga (minha nova casa) está com um projeto de lei que pretende banir "câmeras escondidas" e tornar ilegal que qualquer um com celular na mão tire fotos ou filme locais públicos na Província.

Os alvos do projeto de lei são, obviamente, aquelas pessoas taradas que escondem câmeras e/ou invadem a privacidade de mulheres jovens (tirando fotos de garotas de mini-saia, geralmente) mas, conforme o texto divulgado na internet, o problema é que a definição de "câmera escondida" se aplicará, também, aos smartphones - mesmo quando você não estiver tirando uma foto, o simples ato de apontar o telefone na direção de alguém será ilegal.


Parece ridículo, mas Pokémón GO nem foi lançado oficialmente no Japão e o governo já quer derrubar o jogo, proibindo qualquer uso de câmeras em locais públicos da província - quem já está se aventurando atrás de Pikachus e Charmanders sabe que o game utiliza geolocalização, distribuindo os bichinhos aleatoriamente em locais públicos espalhados pelas cidades.

Assista: ANSIEDADE EXTREMA

A Polícia da Província de Shiga alega que a reforma na lei é necessária devido à "constante sofisticação na tecnologia de miniaturização das câmeras", e abriu sua proposta à consulta popular.

Lei Quer Banir Pokemón GO no Japão
Site da Polícia de Shiga explicando a nova proposta de lei

Caso aprovada, a lei irá banir qualquer uso das câmeras dos smartphones - e todos em Shiga voltaremos a viver como em 1994.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 19 DE JULHO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby
Fonte

Comentários