A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Melões de Hokkaido Vendidos a TRÊS MILHÕES de Ienes

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - melões milionários.jpg

Melões de Hokkaido Vendidos a TRÊS MILHÕES de Ienes


Um par de melões produzidos na cidade de Yubari (província de Hokkaido, a ilha mais ao Norte do Japão) bateram recorde de preço mais alto de venda.

Quinta-feira, esse par de melões - de uma qualidade muito consumida no arquipélago - foi vendido por nada mais, nada menos do que ¥ 3 milhões (ou a bagatela de quase 100 mil reais), durante o primeiro leilão da época da colheita.

Realizado em um mercado de atacado na capital da província, Sapporo, esse tipo de leilão de frutas e produtos marinhos (frutos do mar, salmão e, principalmente, atum) é bastante famoso ao redor do mundo pelos preços astronômicos que alguns produtos chegam a atingir.


Nesse caso, o lance anterior mais alto dado por um par de melões de Yubari, que são um tipo de melão premium, foi de ¥ 2,5 milhões, registrados tanto em 2008 quanto 2014, no Sapporo Central Wholesale Market.

Assista: TOKYO PARA OTAKUS

Os entrevistados pela imprensa local, que noticiou inicialmente o fato, disseram que vários possíveis compradores afirmaram que dão esses lances absurdamente altos como uma maneira de apoiar os agricultores locais. "Eu queria devolver o favor para os agricultores de Yubari, que nos ajudam a cada ano", disse um deles.

Veja o vídeo:


Os melões milionários permanecerão exibidos em um supermercado de Amagasaki, e serão leiloados on-line.

A cooperativa agrícola de Yubari disse que 540 melões desse tipo, enviados a partir de nove agricultores diferentes, foram leiloados no mesmo dia.

Agora... Eu não sei quanto a vocês, leitores, mas melões de Hokkaido seriam a última coisa que eu pensaria em comprar com uma grana dessas.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 27 DE MAIO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários