Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Três Animes Pra Ficar de Olho

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Três Animes Pra Ficar de Olho

Três Animes Pra Ficar de Olho


2016 já está quase na metade e, felizmente, este ano temos uma ótima safra de animes. Enquanto muitas séries de sucesso continuam, tais como a franquia "Gundam" e o eterno "One Piece", novos títulos com boas histórias estão dividindo a atenção do público.

Pensando naqueles que ainda não sabem o que esperar dos lançamentos, e também nos que não sabem por onde começar a assistir, o Pocket Hobby preparou uma lista com as Top 3 Séries imperdíveis que debutaram em 2016.

Aproveite!

(lembrando que apenas séries em exibição estão sendo citadas; animes já concluídos ficam pra outro artigo)




Joker Game


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Três Animes Pra Ficar de Olho - Jokers Game
Definitivamente uma das séries mais corajosas desta temporada, por tratar de temas relativos à Segunda Guerra Mundial (vindo dos japoneses, que perderam a guerra e foram humilhados nos anos seguintes...).

A trama começa em 1937, quando é criada uma agência especial secreta japonesa para treinar espiões capazes de manipular suas vítimas.

Antes de seu lançamento, dizia-se que o novo trabalho do estúdio Production I.G (de "Ataque dos Titãs" e "Guilty Crown") iria girar em torno de Jirou Gamou, um agente visto como antiherói que deveria cumprir uma missão de suma importância enquanto lida com inimigos dentro de sua própria organização.

Contudo, conforme a série foi sendo exibida, percebemos que o anime possui um formato "episódico", ou seja, que em cada volume terá um dos espiões como protagonista.

Muitos, aliás, criticaram o formato, mas em nossa opinião, é bom um pouco de diversidade...


Koutetsujou no Kabaneri


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Três Animes Pra Ficar de Olho - Koutetsujou no Kabaneri
Esta história de “ação e sobrevivência steampunk” mostra humanos que se escondem em fortalezas chamadas estações contra a ameaça de seres parecidos com zumbis, que possuem corações de aço, conhecidos como Kabane.

Uma mistura de Attack on Titan com trens, o anime possui várias semelhanças com Shingeki no Kyojin (tanto o realizador quanto o estúdio responsável são os mesmos): inimigos que pretendem destruir a humanidade, um protagonista super otaku com vontade de salvar o mundo, muito sangue, mortes e momentos dramáticos.

Seria Koutetsujou no Kabaneri mesmo uma cópia de Attack on Titan? Provavelmente sim. Mas ainda assim vale a pena.


Boku no Hero Academia


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Três Animes Pra Ficar de Olho - Boku no Hero Academia
O melhor ficou por último: nessa animação japonesa com estilo e cara de desenho americano, temos um mundo onde praticamente todos nascem com um poder especial - menos, é claro, o protagonista.

Mas isso não impede Isuzu de sonhar em se transformar no maior herói de todos os tempos. Aliás, prepare-se: o anime possui um equilíbrio fantástico entre cenas cômicas e emocionantes, e muitas vezes é difícil segurar aquela vontade de suar pelos olhos.

Com um formato que certamente agradará não apenas os japoneses, mas também emissoras de televisão do resto do mundo, Boku no Hero Academia é a mais nova aposta da Shonen Jump (a mesma de "Dragon Ball", "Naruto" e "One Piece"), com um cenário muito bem desenhado e personagens apaixonantes.

O anime está nas mãos do respeitado estúdio Bones, de "Fullmetal Alchemist" e "Eureka Seven".


Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 29 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários