A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Rakuten Usará Drones para Entregas no Japão

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Rakuten Usará Drones para Entregas no Japão

Rakuten Usará Drones para Entregas no Japão


Conhecida por muitos que vivem no Japão, a empresa de vendas online Rakuten agora também irá utilizar drones para entrega de bebidas e outros itens em um campo de golfe a partir do próximo mês.

A ideia não é nova: ano passado, a Amazon (rival da Rakuten) testou esse tipo de serviço nos Estados Unidos, mas acabou desistindo da iniciativa após reclamações de sindicatos e agências de controle de aviação. Contudo, neste caso, a Rakuten afirmou que irá lançar o serviço dia 09 de maio exclusivamente no Camel Golf Resort de Chiba.

Os usuários do campo de golfe poderão fazer pedidos de lanches, bolas de golfe ou outros itens via smartphone e recebê-los em um local designado dentro do campo.


Os drones serão capazes de carregar caixas pesando 2 kg ou mais, e o plano da empresa é testar o serviço por cerca de um mês, antes de expandi-lo para outros campos de golfe. Se tudo der certo, a Rakuten planeja empregar esse tipo de entrega em outros lugares.

"Em 10 anos, será normal ver drones entregando coisas", afirmou o presidente da empresa, Hiroshi Mikitani, em uma conferência à imprensa japonesa no resort. Entretanto, ele não especificou o tempo de emprego de drones na entrega de e-commerce, mas disse que a empresa espera iniciar o serviço onde haja necessidade urgente, tais como áreas remotas despovoadas ou zonas de desastre (o que seria bem interessante no caso de Kumamoto, por exemplo).

Drones Fazendo Entregas - Isso Funciona?


O anúncio também ressaltou o desejo da Rakuten em mostrar suas vantagem em serviços relacionados com drones sobre a rival Amazon. "A Amazon não está pronta para empregar drones em aplicações comerciais ainda", disse Kenzo Nonami, presidente da Control Systems Laboratory, a empresa que desenvolve os drones.

Tudo isso só está acontecendo porque a Rakuten (empresa totalmente japonesa) tem perdido muitos clientes para a rival norte-americana, que oferece novos serviços no Japão, como streaming de vídeos e música, além de entregas gratuitas para diversos produtos.

Leia também: Como o Japão Treina Novos Médicos

A Amazon, por sua vez, continua trabalhando para introduzir um serviço que oferece entregas aéreas em até 30 minutos após a confirmação do pedido on-line no Japão.

Mas, convenhamos, apesar da ideia de entregas no campo de golfe ser muito boa, é difícil imaginar algo assim funcionando numa cidade grande sem acidentes...

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 26 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários