Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Número de Brasileiros no Japão Aumenta

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Número de Brasileiros no Japão Aumenta

Número de Brasileiros no Japão Aumenta


Ontem abordamos uma questão que tem deixado muitos brasileiros inquietos: Ainda Vale a Pena Trabalhar no Japão, mesmo com uma crise se aproximando?

Pois bem, agora chegam novas informações para enriquecer esse debate: pelo segundo mês consecutivo, o número de entradas de brasileiros no Japão superou o de saídas.

Dados divulgados ontem pelo Ministério da Justiça do Japão mostram que 4.327 brasileiros, a maioria portadora de visto de um ano, cinco anos ou permanente, deram entrada no país em fevereiro deste ano. As saídas, por outro lado, somaram 3.720.


O acumulado dos dois primeiros meses de 2016 é de 11.475 entradas de brasileiros contra 8.247 saídas - um acréscimo de 3.228 pessoas. Normalmente, os meses de janeiro e fevereiro marcam o retorno de muitos brasileiros ao Japão, pois várias famílias costumam passar o final de ano no Brasil.

Leia também: Ainda Vale a Pena Trabalhar no Japão?

Caso a tendência de alta da entrada de brasileiros no Japão permaneça nos próximos dois meses, é possível que haja um pequeno aumento da comunidade residente no arquipélago - o que seria muito bem-vindo, pois entre 2007 e 2015, o número de brasileiros residentes nas 47 províncias japonesas caiu de 320 mil para "apenas" 173 mil.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 26 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários