Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Novos Super Carros da Polícia Japonesa

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Super Carros da Polícia Japonesa

Novos Super Carros da Polícia Japonesa


Definitivamente, o Japão é o lugar das supermáquinas: além de ser o lar de montadoras como Toyota, Subaru e Mitsubishi, o país tem uma infinidade de oficinas de personalização de veículos para corridas de arrancadas, drifts, circuitos fechados e outras modalidades competitivas - incluindo rachas e drifts ilegais pelas montanhas.

A Polícia Japonesa, por sua vez, utiliza diversos modelos de carros, que vão desde os chamados key cars (veículos de tamanho e potência reduzidos, quase como os 1.0 do Brasil) até banheirões como o Toyota Crown.

Muitos motoristas importam Ferraris e Lamborghinis e recorrem a oficinas que tunam carros; e como a polícia faz para perseguir quem pisa fundo nas ruas ou sai "driftando" pelas montanhas?


Quem conhece um pouquinho dos costumes do Japão (ou assistiu a Velozes e Furiosos: Desafio em Tokyo) sabe que os carros vendidos no arquipélago saem da fábrica com limitadores eletrônicos de velocidade - o que não impede mecânicos e motoristas de acelerarem acima dos 200km/h.

Mas os patokaar (パトカー), ou carros de patrulha, não chegam a tal velocidade.

Para responder a esse tipo de infração, estão disponíveis os Fairladys, carros mais conhecidos no ocidente como Nissan 370Z. A Polícia Japonesa (à exemplo de corporações de outros países) sempre manteve uma frota de carros-patrulhas superpotentes mas, convenhamos, os Skylines de antigamente já não estão mais em pé de igualdade com outros veículos mais modernos.

Confira as fotos dos mais novos veículos, entregues no Distrito de Kasumigaseki (Tokyo) esta semana:

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Super Carros da Polícia Japonesa 1
Visão Detalhada dos Novos Veículos

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Super Carros da Polícia Japonesa 2
O Trio Juntinho

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Super Carros da Polícia Japonesa 3
Traseira do Nissan 370Z Farilady 

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 7 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários