Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Livros de Inglês no Japão Ganham Ilustrações Inspiradas em Animes

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Livros de Inglês no Japão

Livros de Inglês no Japão Ganham Ilustrações Inspiradas em Animes


A Companhia Tokyo Shoseki New Horizon é responsável por um dos materiais didáticos de inglês mais vendidos do Japão. Seus livros estão nas mãos de milhares de estudantes do Ensino Fundamental nas escolas públicas locais, e a editora possui décadas de tradição.

Contudo, quem já sentou atrás de uma carteira japonesa - ou trabalhou em uma escola japonesa, como eu - sabe que o povo nipônico sofre (e muito!) na hora de aprender uma língua estrangeira.

Dificuldades na pronúncia, erros gramaticais e falta de prática são os principais motivos que levam os japoneses a falarem não o inglês, mas um arremedo embolado que mistura inglês, japonês e uma horda de sons quase indecifráveis.


De fato, alguns japoneses não conseguem se comunicar em inglês, mesmo após muitos anos de estudo.

Por conta disso, a New Horizon está "mangalizando" as ilustrações de seus livros, para que elas se parecem cada vez mais com as populares histórias em quadrinhos japonesas.

Seguindo a lógica, é como esperar que seu computador fique mais eficiente trocando apenas o monitor - vai parecer melhor, mas o rendimento da máquina será o mesmo de sempre. Quase como comprar o "novo" iPhone SE esperando o mesmo poder de processamento do 6S Plus...

Os novos desenhos de personagens são trabalho do ilustrador Neko Genki. Confira o antes e depois do material:

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Novos Livros de Inglês no Japão 4.jpg


Até os livros para adultos sofreram uma baita reformulação, mostrando situações cotidianas, bares e personagens com traços melhor definidos.



Situações adultas cotidianas aparecem retratadas com bastante naturalidade. Mas o mais legal é o aplicativo de realidade aumentada que acompanha os livros. Confira o vídeo que mostra seu funcionamento:




Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 20 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários