A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Dragon Ball, Death Note e One Piece na Universal Studios Japan

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Animes Invadem a Universal Studios Japan

Dragon Ball, Death Note e One Piece na Universal Studios Japan


Alguns dos personagens mais conhecidos do mundo dos animes e mangas (e também os que mais descrevem a palavra Otaku) vão ganhar presença no parque temático da Universal Studios Japan, em Osaka.

Por um lado, temos que respeitar a habilidade da USJ de tirar limões de uma limonada (lol), e obviamente, fazerem uma concorrência à altura dos tão amados personagens animados da Disney.

Por outro lado, no entanto, a USJ agora vem se mostrando capaz de criar atrações com base em praticamente qualquer personagem que não seja propriedade da Disney.


Em particular, vamos dizer que a lista de animes, mangas e games japoneses é bem grandinha... E no passado a USJ já usou franquias como Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) e Evangelion pra dar "cara nova" ao parque, e nesse ritmo, o parque voltará ao tema de animes e mangas uma vez mais para o Universal Jump Summer (Pulo de Verão da Universal, o que convenhamos, é um belo nome...).

Em colaboração com a Weekly Shonen Jump, três dos mais conhecidos títulos da Shonen estarão muito bem representados. One piece, que já foi a base de performances Live-action na USJ, agora tem sua própria atração, chamada One Piece Premier Show 2016.

Leia também: Os Piores Lugares do Mundo

Fãs da serie psicológica/sobrenatural terão o Death Note The Scape, na qual juntarão forças com o nosso tão amado detetive "L" no que parece uma versão tematizada de um "Escape Game", que chegou a ficar bem popular no Japão nos ultimos anos.

Por último, no Dragon Ball Z The Real 4-D (sério... esse é mesmo o nome), o heroico Goku luta contra Freeza. O termo 4-D é normalmente usado no Japão para descrever filmes ou videos que fazem uso de efeitos atmosféricos como luzes, rajadas de vento ou sprays de agua, que dariam a sensação de imersão, fazendo aqueles que assistem se "sentirem" como se estivessem próximos às épicas batalhas do anime.

Uma das maiores falhas nisso tudo é que serão necessários ingressos à parte para as atrações de One Piece e Death Note (a do Dragon Ball Z está inclusa na compra de um ingresso regular do parque, cujo preço já é salgadinho...).

A Universal Jump Summer Attraction será aberta em primeiro de julho, e vai ficar até 4 de setembro.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 21 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários