Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Boa Notícia: Indústria de Animes e Música em Alta no Japão

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Músicas e Animes em Alta no Japão

Boa Notícia: Indústria de Animes e Música em Alta no Japão


A indústria fonográfica e de animes no Japão tem motivos de sobra para comemorar. Recentemente, a "Recording Industry Association of Japan", órgão do setor de entretenimento japonês, divulgou uma pesquisa sobre a venda de CDs musicais, DVDs e Blu-Rays de Animes no país.

E os números são animadores, principalmente para os fãs.

Em 2015, foram lançados quase 14.000 títulos, entre CDs, DVDs e Blu-Rays musicais (incluindo shows, singles e outros), o primeiro aumento em três anos. Foram assustadores 301.5 Bilhões de ienes (mais de R$ 9 Bilhões) em vendas físicas.


As vendas de mídias digitais, através de plataformas como iTunes e outras, aumentaram 8%, gerando um lucro de mais de 47 Bilhões de ienes (um bilhão e meio de reais) ano passado para a indústria fonográfica japonesa.

E os Animes?


2015 definitivamente foi o ano de mais lançamentos da indústria: foram mais de 1.000 lançamentos de álbuns e singles musicais relacionados às animações japonesas.

Os números indicam duas coisas: primeiro, a indústria está investindo pesado nas trilhas sonoras de animes; segundo, o mercado está se aquecendo, após a estagnação de anos anteriores.

Estão aí os bons animes desta temporada pra provar isso.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 24 DE ABRIL DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários