Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Trens, Privadas e McDelivery

 Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Trens, Privadas e McDelivery

Trens, Privadas e McDelivery


É como dizem: o melhor do Japão é estar no Japão.

Afinal de contas, um país com uma cultura tão rica, diversificada e diferente da brasileira pode sim te surpreender - principalmente quando se trata da praticidade no dia-a-dia e de invenções malucas.

De certo modo, a Terra do Sol Nascente é uma harmonia da tradição com a modernidade, fruto das influências estrangeiras e culturais que o país recebeu e da capacidade do povo japonês de adaptar a seus próprios padrões tudo o que vem de fora.

Prova disso são estas pequenas curiosidades que o Pocket Hobby separou pra vocês, e que fazem da vida no Japão algo único. São produtos, confortos e facilidades que fazem falta em muitos países do mundo (e seriam muito bem-vindos). Confira!




Sanduíches de Katsu


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Katsu
Katsu (ou tonkatsu) é um prato feito com carne de porco (ou frango) empanada e frita, normalmente servido com salada de repolho. Mas daí alguém decidiu fazer um sanduíche com isso, e ficou realmente sensacional. O bom é que sempre vai ter uma loja de conveniência perto da sua casa vendendo isso. Fritas acompanha?

Toalhas Quentes (oshibori) nos restaurantes


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Oshibori
Essas pequenas toalhas de pano, nomeadas oshibori, são umedecidas com água fervendo e dadas quando o cliente chega no restaurante, antes das refeições, para a higiene das mãos. Algumas companhias aéreas, inclusive, copiaram o conceito e as disponibilizam no início dos voos.

Máquinas de venda automática - tem até cerveja e cigarros!


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Vending Machines
Existem, aproximadamente, mais de CINCO MILHÕES de máquinas automáticas no Japão, espalhadas pelos shoppings, centros comerciais, aeroportos, escritórios e ruas. Chega a ser quase insana a quantidade - e a variedade! - delas. Há refrigerantes, chás, cafés quentes ou frios, cervejas, cigarros e até batatas fritas na hora!

McDonald's na sua porta


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - McBike Mc Delivery Japão
Atualmente existem quase 3.000 franquias de McDonald's espalhadas pelos quatro cantos do Japão, e algumas delas disponibilizam um sistema de entregas através do celular: basta entrar no aplicativo, fazer o pedido e esperar pelo entregador.

Leia também: Táxis Exclusivos Para Turistas em Kyoto

Mas nada de gorjetas, ok? Por aqui, o costume é considerado ofensivo e nenhum entregador vai aceitar uma graninha extra por fazer o seu trabalho.

Transportes Públicos Organizados


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trem Japão
Sendo um dos países com maior concentração populacional por metro quadrado, o Japão aposta no transporte público como solução de mobilidade. O problema é que, com tanta gente, seria difícil manter a civilidade sem algumas regras, tais como:

- Filas para entrar no trem: nada de empurra-empurra na hora de embarcar. Basta olhar (e seguir) a sinalização no piso das plataformas, sem estresse.

- Proibido Barulho: é proibido falar ao celular ou ligar qualquer aparelho sonoro dentro dos trens, metrôs e ônibus, pois isso incomoda pra caramba!

- Poltronas que mudam de posição: está com um grupo de amigos no trem? Sem problema, basta virar os assentos para que todos se sentem de frente e possam conversar sem incomodar os outros.


Guarda-Volumes em Todos os Lados


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Guarda-Volumes no Japão
Especialmente úteis para os viajantes e turistas, os guarda-volumes podem ser encontrados em estações, rodoviárias, aeroportos e em parques de diversões. Os preços começam em ¥ 300 (R$ 10,00) e aumentam conforme o tamanho do armário.
E nada de guardar cadáveres, hein?! Nem explosivos.

Privadas High-Tech


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Trens, Privadas e McDelivery - Privadas no Japão
O melhor (e talvez o mais bizarro) ficou pro fim. A primeira vez que usei uma privada japonesa, terminei brincando com todos os botões, bidês, ventiladores e sonzinhos possíveis. O negócio tem aquecedor, bidê embutido, vários níveis de descarga, mp3 player e, por um segundo, você até esquece das suas "necessidades".

Leia também: Piores Lugares do Mundo

Até mesmo alguns banheiros públicos os têm instalados, então você vê (e se acostuma com) esses botões ao longo do tempo. E alguns turistas até sentem falta quando vão embora do Japão...

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 22 DE MARÇO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários