Kyary Pamyu Pamyu na Universal Studios Japan

Kyary Pamyu Pamyu na Universal Studios Japan


O Japão é uma fonte inesgotável de bizarrices internet afora, mas também uma mistura incrível de elementos Cultura Pop - e a Universal Studios Japan tem reunido alguns nomes de peso para renovar o arsenal de atrações de seu parque temático, localizado em Osaka.

Convenhamos, já não era sem tempo - recentemente, o parque tem sofrido críticas por conta do escândalo envolvendo souvenirs fabricados com matérias-primas vencidas (leia). Por conta disso, várias áreas do parque estão sendo renovadas.

Com isso, uma ídolo J-Pop ganhou atração própria: Kyary Pamyu Pamyu.



Se você não sabe do que se trata (como eu, até pesquisar sobre o assunto), conheça as músicas e o visual psicodélico incorporado pela artista:


Essa mistura bizarra entre elementos tão diversos parece ter caído no gosto dos administradores do parque, que decidiram criar um espaço exclusivo para a artista e suas músicas.

Leia também: Perfume de Menstruação no Japão

Baseada em óculos de realidade aumentada, a atração "simula o seu sexto sentido de excitação no misterioso mundo de Kyary, diante dos seus olhos, em sincronia com a agitação da gravidade", segundo nota do parque.

É uma viagem um tanto quanto... Estranha. Confira seu lançamento:


Há, também, um simulador de Evangelion baseado em 4-D que faz os visitantes "embarcarem" num robô gigante para combater anjos vindos de sabe-se lá onde, e Attack on Titan, o mais novo grande anime de sucesso, também tem espaço cativo no parque.

Leia também: Cacarejando uma Canção Icônica

Outros nomes de peso reforçam a renovação: um brinquedo inspirado em  Monster Hunter e um excelente "Escape Game" baseado no universo de Resident Evil, onde é preciso resolver quebra-cabeças e fugir de cômodos trancados. Essa atração, inclusive, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes ano passado.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 14 DE MARÇO DE 2016
Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Comentários