A Coreia do Norte Atacará o Japão?

iPhone SE: Nossa Opinião

 Pocket Hobby - www.pockethobby.com - iPhone SE: Nossa Opinião

iPhone SE: Saiba nossa opinião sobre o novo produto da Apple


Na última segunda-feira (21/03), a Apple realizou um evento para mostrar ao mundo suas "novidades": teve iPhone fora de época, iPad Pro menor, novas pulseiras para o Apple Watch, novidades no iOS, tvOS e muito mais.

O anúncio mais esperado (como sempre) foi o novo smartphone "de entrada" da maçãzinha.

Normalmente, a empresa só lança novos aparelhos de telefone celular no segundo semestre do ano, mas desta vez ela decidiu reaproveitar a carcaça do 5S, adicionar uma coisinha aqui, outra ali, e chamá-lo de iPhone SE (Special Edition) - como já diziam os rumores.


A Apple afirmou que se trata de uma versão aprimorada do iPhone 5S, com desing igual mas hadware do 6S. Pra mim, está com cara é de maquiagem em produto defasado mesmo. Além do novo smartphone, tivemos o lançamento de um novo iPad Pro (com tela de 9.7") e novas versões do iOS, sistema operacional mobile dos smartphones e tablets, mas vamos nos focar no iPhone SE nesse momento.

Apresentação do novo iPhone SE


Passado todo o fervor dos anúncios, as pessoas começaram a se perguntar: “Será que a Apple se arrependeu de lançar iPhones maiores e agora está voltando atrás?”. Outros dizem que a empresa não tem nada de inovadora, ou ainda que está lançando um iPhone menor porquê os ‘‘irmãos maiores’’ venderam pouco.

Até paródias apareceram, como neste vídeo (em inglês):



É como diz o vídeo: um celular com o dobro de potência do modelo de 2013. Em 2016...


Na verdade não é bem isso. Ao contrário do que muitos pensam, o iPhone SE não é nem o sucessor do iPhone 6S, nem um downgrade dos modelos atuais. Ainda teremos um iPhone 7 (provável nome) ainda esse ano. A gigante da maçã lançou o iPhone SE porque, segundo pesquisas de mercado [coisa que ela não costumava fazer], ainda há uma grande demanda por iPhones com telas de 4 polegadas.

Só se for na China, porque no resto do mundo o modelo vai empacar. Igualzinho ao 5C.

Leia também: Velhos Novos iPods

Junte essa suposta demanda ao fato de o iPhone 5S ter um dos designs preferidos dos usuários, à preguiça da empresa em criar um design inovador e a falta de um "modelo de entrada" no catálogo da empresa (após, como já dito, o fracasso de vendas do iPhone 5C), e voilà! A partir de agora teremos dois iPhones por ano - um sucateado de modelos anteriores, em março, e outro(s dois) em setembro.

Algumas mudanças


Como já dito, o desing do iPhone SE é praticamente o mesmo do iPhone 5S. Apesar disso, algumas mudanças sutis foram feitas.

A tela do smartphone possui curvas nas laterais, assim como no iPhone 6S/6S Plus;

A maçã traseira agora está na mesma cor que o aparelho. No iPhone 5S, o logo era sem cor;

Leia também: A Vez do Apple Watch

O aparelho não tem suporte ao 3D touch;

A cor ouro rosa chegou também chegou para o iPhone SE.

- Câmera traseira de 12 Mp com capacidade de filmagens em 4K e suporte a live photo.
Mas não se anime, pois a tela não tem capacidade de reproduzir vídeos em 4K....


iPhone SE - Preço e armazenamento


O iPhone SE irá custar US$ 399 na versão de 16 GB e US$ 499 na versão de 64 GB - nos Estados Unidos.

Uma coisa curiosa é que, no Japão, até meados de 2014, o preço de qualquer produto Apple chegava a ser até 5% menor do que nos EUA - graças ao custo mais baixo do frete (já que os aparelhos são fabricados "aqui do lado", na China).

http://www.pockethobby.com/2016/03/iphone-se-nossa-opiniao.html
Contudo, desde o lançamento do iPhone 6, a empresa ajustou seus preços e tem cobrado mais por seus aparelhos - um exemplo é o próprio iPhone SE, que custará, no Japão, o equivalente a U$ 471,00 (modelo de 16Gb) e U$ 579,00 (64Gb). Mais 8% de imposto.

Imagina no Brasil...

Perceba também que a Apple removeu as versões de 32 e 128 GB. Para o usuário, seria muito mais vantajoso a empresa manter duas versões, de 32 e 64 GB. Mas digamos que a satisfação do usuário não é, digamos, uma prioridade... Para um aparelho que filma em 4K, 16 GB não cabem nem 2 minutos de gravação.

Sou apenas eu, ou tem alguma coisa que "não encaixa" nesse aparelho?
O que você achou do novo iPhone? Deixe sua opinião nos comentário.

Quer se manter realmente atualizado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

BRASIL, 22 DE MARÇO DE 2016
Texto: Guilherme de Paula
Edição: Pocket Hobby

Comentários