Robocraft - Esquadrão "Morri"!

10 Filmes Incríveis para Assistir na NetFlix

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - 10 Filmes Incríveis para Assistir na NetFlix

10 Filmes Incríveis para Assistir na NetFlix


Para quem não conhece (ou ainda não é assinante), a NetFlix é um serviço de streaming de conteúdo quase infinito através de uma assinatura mensal.

Justamente pelo tamanho de seu acervo, muitas vezes navegar pelo site torna-se um martírio: são tantas opções de conteúdo que fica difícil decidir o quê assistir.

Pensando nisso, decidi listar dez filmes incríveis que qualquer cinéfilo precisa conhecer (mesmo que seja pra falar mal). Claro que existem alguns títulos igualmente importantes que ficaram de fora, entretanto o intuito aqui é uma lista abrangente e resumida.

Vamos a eles:


1. Sem Limites (2011)

Por que assistir? O filme conta com a participação de Robert De Niro, que já atuou em filmes de peso, entre eles “O Poderoso Chefão”. Como se não bastasse a participação do coroa, o filme ainda conta com um roteiro denso. O protagonista é um escritor, que sofre de um bloqueio criativo, e por conta disso acaba tomando uma droga que faz com que ele use 100% da sua capacidade cerebral. A partir dessa premissa se desenrola a história que já rendeu até mesmo uma série própria. Com certeza vale uma conferida.



2. O Terminal (2004)

Ok, o filme é um clássico da Sessão da Tarde e tenho certeza que muitos já assistiram, mas olhem só: é um filme com Tom Hanks! E além de termos ele estrelando o filme ainda contamos com uma história de amor que nunca havíamos visto em nossas tardes assistindo a Globo. Um estrangeiro acaba perdendo o seu voo de avião e por conta disso acaba tendo que morar no aeroporto, e lá encontra o amor da sua vida, uma comerciante que trabalha no local. Quem não viu veja, e quem já viu veja de novo. Por favor!


3. A Origem (2010)


Talvez um dos filmes mais complexos da lista, deixando para quem assiste várias interpretações possíveis. Leonardo DiCaprio vive um sujeito capaz de entrar nos sonhos dos outros. Contando com a ajuda de uma equipe, ele rouba segredos que estão na mente de outras pessoas. Este é um daqueles filmes que não se resume em uma simples explicação, basta só você sentar no sofá e acompanhar a viagem de Nolan, o diretor da última trilogia de Batman e de Interestelar.


4. Intocáveis (2011)


Já ouviu aquele termo "sexy sem ser vulgar"? Pois é, aqui podemos usar outro que se encaixaria bem no contexto: cômico sem ser imbecil. Os Intocáveis conta a história de um sujeito ricaço que ficou tetraplégico depois de um acidente e decide contratar como assistente um jovem problemático que não tem a menor experiência em ajudar pessoas em seu estado.
Partindo daí, o longa usa de situações cômicas como a listada acima sem fazer comentários preconceituosos, mas sempre sutis. Para quem é fã de comédia fica a dica do filme. Seja pra ver com a namorada, os pais ou os amigos.


5. O Jogo da Imitação (2014)

O filme conta com um plano de fundo histórico intrigante: a 2ª Guerra Mundial. Além disso, possui como protagonista uma personalidade marcante do século XX: Alan Turing, o pai da computação. O filme teve oito indicações ao Oscar 2015 e como se não bastasse, ainda contou com Benedict Cumberbatch (o Sherlock, da série britânica homônima) como protagonista. Somente assista o filme e não faça perguntas.


6. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Taí um filme que todos deveriam assistir, se não gostar do longa pelo menos vai se tornar uma pessoa melhor depois de acompanhar a história da jovem Amélie que vive fazendo boas ações para os outros mas apesar disso senti um vazio imenso que só pode ser preenchido por um grande amor. A história nos cativa por conta da ingenuidade e do amor que a protagonista nutre por um jovem rapaz. O filme pode parecer um pouco complexo a principio por conta da linguagem surrealista que carrega, mas quem assiste acaba pegando o ritmo da história da jovem Amélie.


7. Oldboy (2003)

Imagine ir para o boteco depois do trabalho pra beber umas e acabar sendo sequestrado e mantido em cativeiro num quarto que visto de cima mais parece uma foto 3x4. Agora imagine ficar lá preso por 20 anos sem saber quem foi o autor do sequestro. Imaginou? Aproveite e imagine também que você conseguiu escapar da sua “prisão domiciliar” e agora tem a chance de se vingar do cara que te manteve preso por todo esse tempo. Pois é, o que você leu no parágrafo acima faz parte da sinopse de Olboy, ou Oh Dae-su no original, filme coreano que com certeza merece uma chance na sua lista de filmes favoritos.


8. O Abutre (2014)

O longa estrelado por Jake Gyllenhaal conta a história de um jovem que está com dificuldades para conseguir um emprego, por conta disso acaba decidindo trabalhar como freelancer no submundo do jornalismo criminal. O único jeito de conseguir uma boa grana é pegar uma câmera e correr atrás de acidentes e tragédias pra vender para os interessados.
A transformação de Gyllenhaal é surpreendente, em vários momentos do filme percebemos a semelhança dele com um abutre, seja pela aparência física ou pelos traços psicológicos. Vale a pena dar uma conferida.


9. Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)

Mais um filme da lista que muitos já devem ter visto. O longa de ficção científica criado por George Lucas até hoje encanta gerações. Estrelando Harrison Ford no papel de Han Solo e vários outros personagens extremamente carismáticos, o filme de 1977 foi considerado inovador pra época por conta dos efeitos especiais e de seu roteiro inovador. Fica a dica para quem nunca assistiu essa obra-prima da cultura nerd. 



10. Cidade de Deus (2002)

O filme que mostrou para os estrangeiros que nós brasileiros também sabemos fazer filmes merece estar nesta lista. O longa que foi inspirado no livro homônimo conta como surgiu a favela Cidade de Deus no Rio de Janeiro, partindo dessa premissa, acompanhamos o dia a dia dos habitantes de lá, sendo assim o filme nos retrata o cenário de violência que não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil vive. Eleito oitavo melhor filme nacional de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), e com oito indicações ao Oscar o filme merece aquela conferida né?


Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

BRASIL, 08 DE JANEIRO DE 2016
Texto: Igor Martineli     Revisão: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários