Hideo Kojima deixa a Konami

 Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hideo Kojima deixa a Konami

Hideo Kojima deixa a Konami, monta estúdio próprio e firma parceria com a Sony


Os últimos tempos não foram nada fáceis para os fãs de Metal Gear. Em 2015, após muita expectativa, o quinto jogo da série (The Phanton Pain) alcançou o patamar de "sucesso mundial" e, de certa forma, amenizou os erros do jogo anterior.

Agora, fontes japonesas confirmam que o contrato celebrado entre a Konami Digital Entertainment e Hideo Kojima chegou a fim ontem.

E mais: já firmou parceria com a Sony para fundar seu próprio estúdio, a Kojima Productions. Um belo desfecho para um dos maiores dramas na indústria dos games.

O primeiro jogo produzido "pós-Konami" será exclusivo para o PlayStation 4. “Meu contrato de trabalho com a Konami acabou em 15 de dezembro, então hoje é um novo começo para mim. Estou empenhando em permanecer envolvido em atividades criativas enquanto eu estiver vivo”, disse ele no Twitter.

Um vídeo postado no canal oficial do console no YouTube explica mais detalhes, confira:


A culpa da confusão é da Konami, sem dúvida - primeiro cancelaram Silent Hills, que teria a colaboração de ninguém menos que Gillermo del Toro (diretor de Pacific Rim, O Labirinto do Fauno e, mais recentemente, do ótimo Crimson Peak); depois, gradualmente cortaram o nome de Kojima de produtos publicitários de The Phantom Pain, até chegarem ao absurdo de impedi-lo de receber um prêmio por seu trabalho.

Como não existe a cultura da "Demissão" na tradição empresarial japonesa, o impasse entre empresa e empregado obrigou Kojima a se arrastar para a geladeira até o final do contrato. Agora, livre e de nova produtora, ele promete uma nova franquia.

O jeito é esperar e torcer.

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hideo Kojima deixa a Konami - 1.
Logo da nova produtora

Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 16 DE DEZEMBRO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby
Com informações de Nikkei Shinbum

Comentários