A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Mais mudanças no YouTube

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Mudanças Visuais no YouTube

Mais mudanças no YouTube


YouTube, sem dúvida o maior serviço de compartilhamento de vídeos do mundo, foi fundado em 2005 e, desde então, recebeu diversas melhorias.

Porém, o visual e a interface do usuário sempre foram o "calcanhar de Aquiles" do site. Muitas mudanças foram feitas ao longo dos anos, sendo que a cada novidade, ouvia-se os gritos de protesto e também os aplausos de aprovação de diferentes legiões de fãs deste que foi considerado anteriormente o "maior inimigo da televisão aberta". Entretanto, parece que a página recebeu (mais) alguns pequenos retoques.

Com cada vez mais funcionalidades acrescentadas ao longo dos anos, a interface de usuário já tinha sido atualizada diversas outras vezes antes, para acompanhar o constante crescimento do serviço - e a maneira que os usuários utilizavam o site.


A última grande novidade antes dessa tinha sido o YouTube Red, onde usuários - inicialmente, apenas nos Estados Unidos -, ao contrário do que o nome inicialmente possa sugerir, pagam por uma assinatura que promete livro-los de propagandas vindas do site. As vantagens também incluem streaming de alta qualidade, vídeos disponíveis offline e audio em segundo plano - funcionalidade muito requisitada nos celulares, por exemplo.

Leia também: Gameplay e Advertising


Novo design no YouTube significa melhorias para os usuários?



Bem, não necessariamente. Anteriormente, outro redesign havia deixado o site com uma aparência mais próxima do que encontramos hoje em seu aplicativo para celulares. Agora, a Google – dona do YouTube desde 2006 – aumentou o leque de possibilidades para a página "Inscrições", que a partir de hoje exibe os novos vídeos tanto em uma lista vertical quanto lado a lado (o formato conhecido como "grade").




Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Mais Mudanças no YouTube .
Novo Visual vs Antigo Formato
(Clique para ampliar)


Leia também: Considerações sobre o Entretenimento Moderno

Ainda é possível alterar a maneira de exibição, retornando ao formato original, através de pequenos botões no canto superior direito, mas o novo visual agradou à equipe do Pocket Hobby - pois parece que, finalmente, o espaço útil da página aumentou. E ficou um tanto parecida com a seção inicial de “Recomendado”.

Leia também (Altamente Recomendado): O Próximo Passo


Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 19 DE NOVEMBRO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários